Pular para o conteúdo principal

4º Mostra de Profissões da UFRN

A Mostra de Profissões é um evento realizado anualmente, sendo destinado aos estudantes do ensino médio e demais pessoas interessadas em conhecer a oferta de cursos da UFRN e as possibilidades de profissionalização a estes vinculadas.

O objetivo do evento é ajudar os jovens que pretendem ingressar na UFRN a escolher o curso de graduação baseados no conhecimento do perfil profissional de cada área de formação.

Em 2012, a programação consta de minipalestras que serão realizadas por alunos e professores da UFRN, com participação de ex - alunos dos cursos e de profissionais reconhecidos no mercado.

Os visitantes poderão participar de tour e visitas guiadas pelos vários espaços de aprendizagem e convivência do campus universitário de Natal.

Para participar basta comparecer ao local (Setor IV do campus de natal), e dirigir-se as salas das palestras (as salas estarão sinalizadas).

O convite é aberto às escolas públicas e privadas de ensino médio do Estado.

As palestras têm duração de 1 hora e os estudantes podem participar de quantas palestras desejarem.

Professores, profissionais e pais também podem participar.

Os interessados deverão dirigir-se diretamente ao SETOR IV, campus universitário situado na Avenida Senador Salgado Filho, nº 3000, bairro de Lagoa Nova em Natal (próximo ao Natal shopping e Via Direta). Veja no site o mapa do campus.

Os visitantes poderão participar de tour e visitas guiadas pelos vários espaços de aprendizagem e convivência do campus universitário em Natal.

Atenção: Não é necessário agendar horário, porém, o acesso às palestras, ao tour e visitas guiadas obedecerão à lotação prevista:

» Palestras - 50 alunos/sala
» Tour e visitas guiadas - 40 alunos por saída

Programação

PERÍODO - 30 de maio a 01 de junho de 2012.
LOCAL - Setor de aulas IV do Centro de Tecnologia - Campus Universitário - Natal/RN.
HORÁRIO - 8:00 às 11:00; 14:00 às 17:00 e 19:00 às 21:00.
TOUR E VISITAS GUIADAS - saídas às 9:00, 10:00, 15:00 e 16:00 horas.


Realização

Centro de Biociências | Centro de Ciências Humana, Letras e Artes | Centro de Ciências Exatas e da Terra | Centro de Ciências Sociais Aplicadas | Centro de Tecnologia | Centro de Ciências da Saúde | EC&T - Escola de Ciência e tecnologia | FACISA - Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi | EMUFRN - Escola de Música | EAJ - Escola Agrícola de Jundiaí | CERES - Centro de Ensino Superior do Seridó

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…