terça-feira, 10 de abril de 2012

UFRN promove II Simpósio Internacional de Geopolítica e Diplomacia

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN,) em parceria com o Departamento de Geografia (DGE) e o Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGe), realiza o II Simpósio Internacional de Geopolítica e Diplomacia, com o tema “Atlântico Sul: mare nostrum livre das potências do Norte”.

O evento tem início nesta segunda-feira, 9 de abril, às 18h, no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, com conferência dos professores Clemente Herrero Fabregat, da Universidad Autonoma de Madrid, e Beatriz Soares Pontes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A programação se estenderá até quinta-feira, 12, com realização de palestras, mesas redondas e exibição de trabalhos, no Auditório do Departamento de Geografia (DGE), localizado no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

O objetivo do Simpósio é propiciar o intercâmbio dos resultados das pesquisas sobre a evolução do sistema internacional e os condicionantes geopolíticos, buscando também estimular o senso crítico de pesquisadores.
Mais informações no site www.cchla.ufrn.br/ppge/simposio.