Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores de 62 países desfilarão no 1º de maio de Cuba

Via Prensa Latina e lido no Solidários

Mais de mil representantes de 162 organizações sindicais e de movimentos sociais e de solidariedade com Cuba, procedentes de 62 países de todos os continentes, confirmaram sua participação no desfile do 1 de maio.

Deles, cerca de 500 são dirigentes sindicais de meia centena de nações e os demais são representantes do México, Estados Unidos e Costa Rica, que compartilharão com o povo da Ilha esta comemoração em nome de 27 organizações solidárias.

Uma desses grupos, afirmou o jornal Granma, é a Brigada 1º de Maio que, há anos, se organiza para expressar seu apoio à Revolução Cubana. Nesta brigada, estarão representantes do Brasil.

Os trabalhadores também exigem o fim do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos a Cuba e a liberdade s dos Cinco antiterroristas cubanos presos nos Estados Unidos desde 1998.

Até o momento, 102 delegados de 37 países confirmaram sua participação no 2º Encontro Internacional de Jovens Trabalhadores, convocado pela Federação Sindical Mundial, que se realizará nos dias 29 e 30 de abril na sede da Central de Trabalhadores de Cuba.
 

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE