Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores de 62 países desfilarão no 1º de maio de Cuba

Via Prensa Latina e lido no Solidários

Mais de mil representantes de 162 organizações sindicais e de movimentos sociais e de solidariedade com Cuba, procedentes de 62 países de todos os continentes, confirmaram sua participação no desfile do 1 de maio.

Deles, cerca de 500 são dirigentes sindicais de meia centena de nações e os demais são representantes do México, Estados Unidos e Costa Rica, que compartilharão com o povo da Ilha esta comemoração em nome de 27 organizações solidárias.

Uma desses grupos, afirmou o jornal Granma, é a Brigada 1º de Maio que, há anos, se organiza para expressar seu apoio à Revolução Cubana. Nesta brigada, estarão representantes do Brasil.

Os trabalhadores também exigem o fim do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos a Cuba e a liberdade s dos Cinco antiterroristas cubanos presos nos Estados Unidos desde 1998.

Até o momento, 102 delegados de 37 países confirmaram sua participação no 2º Encontro Internacional de Jovens Trabalhadores, convocado pela Federação Sindical Mundial, que se realizará nos dias 29 e 30 de abril na sede da Central de Trabalhadores de Cuba.
 

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…