terça-feira, 17 de abril de 2012

Seminário Motores do Desenvolvimento discute a Copa do Mundo em Natal

O auditório do Hotel Pestana sediou durante toda a segunda-feira, 16, o Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O evento foi promovido pela Tribuna do Norte, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Federação das Industrias do RN (FIERN), Sistema Fecomércio RN e Governo do Estado, e teve como tema a Copa do Mundo de 2014.

Uma extensa programação foi cumprida durante a manhã, com a participação de Ricardo Gondim, representando o Ministério do Esporte, e Fúlvio Danilas, diretor do escritório da FIFA no Brasil. A programação teve continuidade no período da tarde, com palestra do diretor presidente do Arena das Dunas, Charles Maia, intitulada “O Estádio das Dunas no Detalhe”. Na ocasião, foi discutido o desenvolvimento da obra e como será o estádio após a sua conclusão.

De acordo com Charles Maia, já foram concluídas as primeiras etapas da obra e está avançada em algumas fases em relação ao prazo da FIFA. O estádio terá 120.000 m² e durante a Copa comportará 42.000 assentos, sendo 10.000 deles temporários. Com o término da competição, o espaço será convertido em arena multiuso, onde acontecerão tanto eventos desportivos quanto shows.

Após a palestra sobre o Arena das Dunas, o presidente do Sebrae nacional, Luiz Eduardo Pereira Barreto Filho, falou sobre “Os pequenos negócios em campo”. As pequenas empresas proporcionam quase 60% dos empregos formais no Brasil e o Sebrae quer fazer com que as micro e pequenas empresas aproveitem a oportunidade do grande evento, que será a Copa do Mundo. “Nós queremos identificar, disseminar e fomentar as oportunidades de negócios antes, durante e pós-evento” afirmou Luiz Eduardo.