Pular para o conteúdo principal

Seminário Motores do Desenvolvimento discute a Copa do Mundo em Natal

O auditório do Hotel Pestana sediou durante toda a segunda-feira, 16, o Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O evento foi promovido pela Tribuna do Norte, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Federação das Industrias do RN (FIERN), Sistema Fecomércio RN e Governo do Estado, e teve como tema a Copa do Mundo de 2014.

Uma extensa programação foi cumprida durante a manhã, com a participação de Ricardo Gondim, representando o Ministério do Esporte, e Fúlvio Danilas, diretor do escritório da FIFA no Brasil. A programação teve continuidade no período da tarde, com palestra do diretor presidente do Arena das Dunas, Charles Maia, intitulada “O Estádio das Dunas no Detalhe”. Na ocasião, foi discutido o desenvolvimento da obra e como será o estádio após a sua conclusão.

De acordo com Charles Maia, já foram concluídas as primeiras etapas da obra e está avançada em algumas fases em relação ao prazo da FIFA. O estádio terá 120.000 m² e durante a Copa comportará 42.000 assentos, sendo 10.000 deles temporários. Com o término da competição, o espaço será convertido em arena multiuso, onde acontecerão tanto eventos desportivos quanto shows.

Após a palestra sobre o Arena das Dunas, o presidente do Sebrae nacional, Luiz Eduardo Pereira Barreto Filho, falou sobre “Os pequenos negócios em campo”. As pequenas empresas proporcionam quase 60% dos empregos formais no Brasil e o Sebrae quer fazer com que as micro e pequenas empresas aproveitem a oportunidade do grande evento, que será a Copa do Mundo. “Nós queremos identificar, disseminar e fomentar as oportunidades de negócios antes, durante e pós-evento” afirmou Luiz Eduardo.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE