Pular para o conteúdo principal

Em Natal, Fátima Bezerra faz balanço da Educação e apresenta metas do PNE


Deputada participou do Aulão+10; Natal é a oitava cidade e a segunda do nordeste visitada pela Caravana

A imersão da Caravana nordeste adentro seguiu viagem, partindo de Fortaleza, e estacionou, no dias 23 e 24 de abril, bem na esquina da América do Sul, em Natal, capital do Rio Grande do Norte, “a cidade mais próxima do velho continente”, como é descrita na história dos livros e no imaginário popular. Após um mês na estrada, a acolhida quase que familiar do povo potiguar fez a Caravana se sentir em casa.

A receptividade da anfitriã, Ângela Paiva, reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, também contribuiu para a chegada da Caravana. “Essa é uma oportunidade que a UNE está dando aos nossos estudantes. Neste dia vocês estão plantando o futuro. Aqui estão os jovens que fazem o presente mas que, com certeza, estarão conduzindo as nossas universidades, as nossas instituições, as nossas organizações nos próximos 10 anos”, disse, dando início ao Aulão+10.


Atualmente, a UFRN oferece 75 cursos de graduação presencial e 73 cursos de pós-graduação. Sua comunidade acadêmica é formada por mais de 33.000 estudantes (graduação e pós-graduação), 3.108 servidores técnico-administrativos e 1.760 docentes. “A UFRN tem sido um grande motor que propicia o desenvolvimento do estado. Então, a nossa universidade está devidamente implicada nesse debate que vocês estão trazendo sobre o desenvolvimento do país para os próximos 10 anos”, destacou a reitora, que mais tarde receberia uma comissão do movimento estudantil que a entregou uma carta com reivindicações.

Outra anfitriã que deixou a Caravana bem à vontade foi a professora e deputada federal pelo PT do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, ex-presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal e parceira dos estudantes na luta legislativa por mais investimentos para a educação. Ela foi a convidada principal do Aulão e centrou a sua exposição no Plano Nacional de Educação, o PNE 2012-2022, indo ao encontro do tema da Caravana, que propõe discutir o novo Brasil dos próximos 10 anos sob a ótica da juventude.

Participaram do Aulão, também, a representante da Marcha Mundial das Mulheres, Conceição Dantas; o representante da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Jocelin Bezerra; e as representantes do DCE da UFRN, Marianna Ribeiro e Melayne Macedo.

FONTE: UNE

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE