Pular para o conteúdo principal

Dimensão Sentidos II

A Dimensão Sentidos II retoma as atividades do Projeto 10 Dimensões: diálogos em rede, corpo, arte e tecnologia em Natal, no ano de 2012. Com a participação de artistas, professores e pesquisadores convidados, o tema será guiado pela importância dos sentidos na relação entre arte e tecnologia proporcionada por trabalhos artísticos que envolvem uma aproximação com o corpo, a cena, o som e outras possibilidades poéticas. 

Nos próximos dias 19 e 20 de abril o projeto 10 Dimensões proporciona diálogos, palestras, apresentações detrabalhos artísticos, bem como a realização de um minicurso em videodança. A Dimensão Sentidos II é uma oportunidade para entender o contexto da arte atual diante as abordagens de artistas e pesquisadores em meio às tecnologias vigentes. Arte digital, performance e dança serão as linguagens artísticas abordadas nesta edição. 

A participação em todas as atividades da Dimensão Sentidos II é gratuita e feita através de inscrição no site ou presencialmente durante os dias de evento. O Projeto 10 Dimensões conta com o patrocínio do CAPES/MINC e o apoio da UFRN, IFRN E UFPB. Para maiores informações acesse o site www.10dimensoes.net ou pelo twitter @10dimensoes.

PROGRAMAÇÃO 
Dia 19 de abril, quinta-feira:17h 
Palestra"Construção de Poéticas digitais da variável espaço/tempo: alguns experimentos" com a Profa. Dra. Ludmila Cecilina Martinez Pimentel (webconferência). 

Palestra"Exploração do inconsciente através da máquina" com a artista digitaAnaísa Franco. 

Trabalhos para exibição: 
Performance"Virtual Dance Füller: O experimento" com Ana Carolina Frinhani doGrupo de Pesquisa em Ciberdança Elétrico (UFBA)

Obra"UnreachableSafety" de Anaísa Franco. 


Dia 20 de abril, sexta-feira: 
14h - Minicurso "Introdução a Vídeodança com o Software Isadora" com Ana Carolina Frinhani 
10 Vagas – Gratuito. Local: Sala de dança – IFRN Cidade Alta. 
17h - Mesa–redonda "Os sentidos nas poéticas tecnológicas". 

Participação de Profa. Dra. Ludmila Pimentel (UFBA), Anaísa Franco, Mediação Prof. Dr. Marcos Bragato, apoio Vinicius Dantas (UFRN). 

Local: Auditório do IFRN Campus Natal Cidade Alta. Tel: 4005-2665. 

INFORMAÇÕES DE CONTATO: 
Fone: (84) 4005.2665 
Facebook: 10 Dimensões 

LINKS DE SITES DOS CONVIDADOS: 
Anaísa Franco: http://anaisafranco.blogspot.com.br/ 
http://www.anaisafranco.com/ 

Ludmila Pimentel e Ana Carolina Frinhani: 

LINK DE VÍDEOS: 
“Virtual Dance Füller: O experimento” http://www.youtube.com/watch?v=_8YVI_DkWMo

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…