Pular para o conteúdo principal

Departamento de Fisioterapia da UFRN oferece curso para gestantes

O Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte oferece curso gratuito para mulheres gestantes. As aulas começam em maio e está aberto para toda a comunidade acadêmica.

O curso terá início no dia 8 de maio os encontros acontecerão nas terças e quintas-feiras, das 10h às 11h45. Com duração de dois meses e 15 dias, o curso abordará assuntos como os aspectos psicológicos da gravidez, alterações corporais e fisiológicas, orientações posturais, massagens e shantala (massagem feita no bebê), boa alimentação, alongamentos, entre outras orientações.

As aulas são ministradas pelos alunos de Fisioterapia, sempre supervisionados por um professor. “Toda a orientação às grávidas visa ao melhor conhecimento dos fenômenos que ocorrem na gestação, parto e pós-parto, de modo a fornecer às gestantes técnicas que as auxiliem a lidar com os incômodos da gestação e a participarem de forma ativa no momento do parto”, conta a professora Elizabel de Souza Ramalho Viana, coordenadora do Grupo de Estudos sobre Saúde da Mulher em Fisioterapia.

As mulheres interessadas podem se inscrever pelo telefone, através dos números: 3342-2001, 3342-2015, 8839-2681 ou 9617-4265.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE