Pular para o conteúdo principal

Convocação para Assembleia Geral de DIREITO, nesta quarta-feira 18/04

O CENTRO ACADÊMICO AMARO CAVALCANTI – CAAC, entidade representativa dos estudantes do Curso de Direito da UFRN, CONVOCA os discentes e docentes deste curso para reunião da ASSEMBLEIA GERAL, a ser realizada no dia 18 de abril de 2012, na Sala F1 do Setor de Aulas I da UFRN, às 10:30h, tendo como pauta:

  • Escolha dos componentes da Comissão Eleitoral para o processo referente à Gestão 2012/2013;
  • Informes Gerais.

O funcionamento da ASSEMBLEIA GERAL será regido pelas disposições legais pertinentes, pelo Estatuto do CAAC e pelas normas que seguem:

Art. 1º. A Assembleia será presidida por Diretor do CAAC presente no momento da abertura dos trabalhos.

Parágrafo único. Indicado o Presidente, este indicará membro da Coordenação do CAAC para secretariar os trabalhos.

Art. 2º. O trato de assuntos não incluídos na Pauta se submete à aprovação da Presidência da Assembleia, sendo permitido apenas na hipótese de esgotamento dos assuntos em Pauta.

Art. 3º. Todo estudante com condição de membro efetivo presente terá direito a voz e voto, sendo o tempo do discurso fixado pela Presidência, observada a igualdade do tempo disponível para todos os debatedores.

Parágrafo único. Aos professores e servidores, bem como a associados eméritos e beneméritos presentes é conferido direito à voz, por tempo fixado pela Presidência, observada a igualdade do tempo disponível para todos os debatedores.

Art. 4º. A Presidência deverá prezar pelo debate respeitoso, podendo vetar manifestações meramente violentas e injuriosas.

Art. 5º. As decisões da Assembleia serão tomadas por maioria de votos, nos termos do Estatuto.

Parágrafo único. Havendo empate, o voto de qualidade será do Presidente da Assembleia.

Art. 6º. Escolhidos os membros da Comissão Eleitoral, serão de imediato empossados e darão início ao processo descrito no art. 39 e seguintes do Estatuto.

Natal, 16 de Abril de 2012

CAAC – COORDENAÇÃO EXECUTIVA

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…