segunda-feira, 30 de abril de 2012

CONSEPE aprova nome de Edmilson Lopes para pró-reitor de Extensão

O nome do professor Edmilson Lopes Júnior, do Departamento de Ciências Sociais (DCS), do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA), foi aprovado, por unanimidade, para assumir a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSESPE), na manhã desta sexta-feira, 27.

Doutor em Ciências Sociais pela Universidade de Campinas (UNICAMP), Edmilson Lopes atualmente é chefe do Departamento de Ciências Sociais da UFRN, onde ingressou em 2000, oriundo das universidades de Londrina (Paraná) e do Rio Grande do Norte (UERN).

Professor de pós-graduação em Ciências Sociais e colaborador do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA), Edmilson Lopes desenvolve pesquisas empíricas sobre criminalidade, racismo e sofrimento social, com reflexões sobre a sociologia da vida econômica.

Desde 2007, o professor Edmilson Lopes atua como avaliador e consultor da área interdisciplinar da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).