Pular para o conteúdo principal

Brasil compartilha na ONU experiência de políticas públicas de juventude

O secretário executivo do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), Rodrigo Amaral, integra  a delegação brasileira que participa nesta semana da 45ª sessão da Comissão sobre População e Desenvolvimento da ONU, que está sendo realizada em Nova York. Representantes de 47 países estão reunidos para discutir estratégias e políticas para adolescentes e jovens.
 
Durante o encontro o Brasil apresentou experiências bem-sucedidas na área de juventude, entre elas a criação, em 2005, do Conselho e Secretaria Nacional de Juventude, do Programa Nacional de Inclusão de Jovens e do Programa Universidade para Todos (Prouni). Também apontou os novos desafios e ações como o enfrentamento da mortalidade da juventude negra brasileira.
 
Para Rodrigo Amaral este é um momento importante. "O Brasil traz a mensagem de que o tema juventude e adolescência é importante para o desenvolvimento das nações. Para isso, é fundamental o apoio, desenvolvimento e investimento em políticas públicas em todo o mundo", disse o secretário executivo.
 
O acesso à saúde reprodutiva e políticas de combate à doenças sexualmente transmissíveis entre jovens estão na pauta do encontro. "Os países discutem também na ONU a saúde sexual e reprodutiva enquanto questão de Estado, independentemente de posições morais ou religiosas", afirmou Rodrigo.
 
Em entrevista concedida a Rádio ONU, Rodrigo Amaral ressaltou a importância de projetos de educação sexual nas escolas, falou sobre incidência de crimes cometidos contra jovens negros e da importância do Estatuto da Juventude.
 
Acesso - O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, defendeu nesta semana a necessidade de garantir o acesso a serviços de saúde para milhões de jovens no mundo, a fim de evitar casos de gravidez indesejada, abortos de risco e transmissão de doenças.
 
A 45ª sessão da Comissão sobre População e Desenvolvimento da ONU termina nesta sexta-feira.

Fonte: Com informações da Onu Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE