Pular para o conteúdo principal

América Latina no cinema: Guantanamera

O ciclo "América Latina no Cinema" tem o prazer de convidar todos para a exibição do filme  "Guantanamera" do cineasta Tomás Gutiérrez Alea (1928 - 1996)Terça (24/04), às 18.30 h, no Auditório da Biblioteca Central Zila MamedeQuarta (25/04), às 18.30 h, no Complexo Cultural de Natal (Zona Norte). Entrada livre e gratuita.
“Guantanamera” (1995), último trabalho do cineasta Tomás Gutiérrez Alea (1928 - 1996), o mesmo de “Morango e Chocolate”, é o próximo filme da mostra.

Ao mesmo tempo em que homenageia a música "Guantanamera", considerada a mais famosa de Cuba, o filme satiriza o dia-a-dia cubano, mostrando a burocracia no país e suas mazelas e dificuldades, isso tudo com boas doses de humor e romance.

Depois da morte de sua tia Yoyita (Conchita Brando) na cidade de Guantánamo, extremo leste de Cuba, Georgina (Mirta Ibarra) parte com o marido Adolfo (Carlos Cruz) e um amigo de Yoyita, Candido (Raúl Eguren), numa viagem de carro para enterrar o corpo da falecida em Havana, no outro extremo do país.

No caminho, Georgina conhece e se envolve com o caminhoneiro Mariano (Perugorria) e, durante a viagem, terá que decidir o que fará – se continua com seu casamento, já bastante desgastado, ou larga tudo para viver uma nova paixão. "Guantanamera" é um filme que mostra que se não tivermos coragem de arriscar, poderemos viver numa vida de arrependimentos e que, no final, a única coisa que conseguiremos é a morte.

Veja a Programação Completa:
ABRIL
• Guantanamera (Cuba, 1995)
24/4 - Biblioteca Central Zila Mamede (UFRN)
25/4 - Complexo Cultural de Natal (UERN - Zona Norte)

MAIO
• Gigante (Uruguai, 2009)
8/5 - Auditório do NEPSA, no Goiabão (UFRN
9/5 - Complexo Cultural de Natal (UERN - Zona Norte)

• Machuca (Chile, 2004)
15/5 - Biblioteca Central Zila Mamede (UFRN)
16/5 - Complexo Cultural de Natal (UERN - Zona Norte)

• Estomago (Brasil, 2007)
22/5 - Biblioteca Central Zila Mamede (UFRN)
23/5 - Complexo Cultural de Natal (UERN - Zona Norte)

• A que distância (Equador, 2006)
29/5 - Biblioteca Central Zila Mamede (UFRN)
30/5 - Complexo Cultural de Natal (UERN - Zona Norte)


JUNHO
• A cidade e os cachorros (Peru, 1965)
5/6 - Biblioteca Central Zila Mamede (UFRN)
6/6 - Complexo Cultural de Natal (UERN - Zona Norte)

• Nove Rainhas (Argentina, 2000)
12/6 - Auditório do NEPSA, no Goiabão (UFRN)
13/6 - Complexo Cultural de Natal (UERN - Zona Norte)

• Clube da Lua (Argentina, 2004)
19/6 - Biblioteca Central Zila Mamede (UFRN)
20/6 - Complexo Cultural de Natal (UERN - Zona Norte)

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);