quinta-feira, 12 de abril de 2012

Abertas inscrições para o 17º Festival Brasileiro de Cinema Universitário

Os estudantes do curso de Comunicação Social, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), podem participar do 17º Festival Brasileiro de Cinema Universitário (FBCU). As inscrições estão abertas até o dia 27, e são feitas pelo endereço eletrônico www.fbcu.com.br


O evento acontece de 6 a 18 de agosto no Rio de Janeiro e em São Paulo.Em sua programação, o evento conta com a Mostra Competitiva Nacional e o concurso para roteirista do Projeto Sal Grosso. Podem participar alunos universitários ou de escolas de cinema/audiovisuais.

Para a Mostra Competitiva Nacional, são requisitados curtas metragens produzidos exclusivamente por universitários ou alunos de escolas de cinema/audiovisual brasileiras. Os filmes devem ter duração máxima de 30 minutos. 

O júri premiará as produções que se destacarem em: retratação da realidade, expressão cultural, pesquisa de linguagem, expressão poética, contribuição artística, contribuição técnica e construção narrativa. Também haverá premiação ao curta escolhido pelo público.

Já o Projeto Sal Grosso recebe roteiros originais que devem durar 15 minutos. Entre os roteiros inscritos, serão escolhidos aqueles que participarão de uma oficina a ser ministrada durante o festival. Os alunos que tiverem produzido algum longa metragem também serão convocados. Mais informações no site www.fbcu.com.br.