Pular para o conteúdo principal

Abaixo Assinado pelo orçamento participativo no PNAES.

O Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) apoia a permanência de estudantes de baixa renda, ao qual foram matriculados em cursos de graduação presencial nas instituições federais de ensino superior. O objetivo é viabilizar a igualdade de oportunidades entre todos os estudantes e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, a partir de medidas que buscam combater situações de repetência e evasão. Tendo este, por conseguinte, nove eixos: moradia estudantil, alimentação, transporte, saúde, inclusão digital, cultura, esporte, creche e apoio pedagógico. 


Na UFRN, ano passado, foram gastos cerca de R$11 milhões; esse ano, o orçamento será de R$13, 8 milhões, e acreditamos que nós, estudantes, temos total capacidade e a necessidade de intervir diretamente na definição de prioridades, bem como da utilização desse recurso, uma vez que somos os exclusivos beneficiários. 

Por isso, o DCE está organizando um abaixo assinados exigindo que a REITORIA, acate a proposta de construção de um orçamento participativo no PNAES. Pois, esta será uma forma de democratizar a gestão da universidade, ampliar a transparência e intervir na formação cidadã de toda a comunidade acadêmica. Ademais, com o avanço do SISU/ENEM teremos um aumento substancial no número de estudantes socioeconomicamente carentes, aumentando, assim, a demanda dos benefícios de natureza assistencial de cunho social/ estudantil, além da nossa sede por democracia e mudança junto à Universidade.

Entre nessa luta!
Venha até a sede do DCE no setor I
e assine o abaixo assinado.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE