Pular para o conteúdo principal

23º Congresso da ANPG traz grandes debatedores para pensar o Brasil

Com o tema “Desafios Brasileiros”, encontro trará Marco Antonio Raupp e Marcio Pochmann

Organizado pela entidade irmã da UNE, a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), nos próximos dias 3 a 6 de maio será realizado um importante fórum de discussão para pensar na educação do país, o 23º Congresso Nacional de Pós-graduandos (CNPG).

O fórum, que tem como tema central “Desafios Brasileiros” pretende debater o papel que a pesquisa, em especial a pós-graduação brasileira, deve jogar para contribuir com o desenvolvimento do País, considerando questões como desenvolvimento das forças produtivas, justiça social e posição do Brasil no cenário internacional.

Para pensar esses desafios, a entidade convidou importantes personalidades como o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp e o presidentedo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann. Eles estarão juntos na Conferência Desafios Brasileiros: a ciência como questão nacional, que acontece na quinta-feira (3) de maio às 17h
Durante o congresso também acontecerão grupos de discussão sobre pautas do Movimento Nacional de Pós-graduandos (MNPG), como a campanha pela valorização das bolsas de pesquisa e pautas como combate ao racismo, meio-ambiente, entre outras. Mostra Científica e atividades culturais também compõem a programação.

Mobilização em sua etapa final

Quase todos os preparativos estão prontos para o congresso. Nesse domingo, dia 29, a Comissãode Organização do 23º CNPG se reunirá para discutir como será feito credenciamento e definir a metodologia do congresso.

Os integrantes da diretoria da ANPG que não compõem a Comissão de Organização estão convidados para a reunião do dia 29, tanto para ajudar a conduzir oc redenciamento, como para realizar o debate sobre a metodologia.
A ANPG representa os pós-graduandos de todo o País e está presente em importantes espaços o Conselho Superior e o Conselho Técnico-Científico da Capes, o Conselho Nacional de Saúde, o Conselho Nacional de Juventude e a Organização Caribenha e Latino Americana de Estudantes (OCLAE). É a 99ª entidade filiada à Sociedade Brasileira para o progresso da Ciência (SBPC) e tem realizado uma campanha pela valorização das bolsas de pesquisa que mobiliza APGs e pós-graduandos de todo o País.

Como participar

 O credenciamento dos delegados foi adiado para o dia 28 de abril, amanhã sábado. O valor do credenciamento foi estabelecido emR$150,00 (cento e cinquenta reais) e dá direito à alimentação, hospedagem e traslado. Para os pós-graduandos matriculados em instituições no município de São Paulo e que não utilizarem a estrutura de hospedagem a inscrição custa R$50,00.

O que: 23ºCongresso Nacional de Pós-graduandos (CNPG)
Quando: 3 e 6 de maio
Onde: Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
Informações: http://www.anpg.org.br/

Fonte: UNE

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE