segunda-feira, 5 de março de 2012

UFRN realiza de 21 a 23 deste mês a XI Semana de Antropologia


O Departamento de Antropologia (DAN) e o Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promovem no período de 21 a 23 de março a 11ª Edição da Semana de Antropologia.

O evento, que tem como tema Antropologia: profissão, campos de trabalho e formação, acontece das 9h às 19h, no auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM).

A Semana de Antropologia foi criada em 2000 com o intuito de discutir temas e questões relevantes e atuais para a antropologia e seu papel de estimular a busca de conhecimento científico e de reflexão crítica e analítica acerca dos dilemas da contemporaneidade.

A edição 2012 da Semana Antropológica tem o propósito de discutir e refletir sobre temas ligados à formação profissional na graduação, na pós-graduação e novos campos de atuação da antropologia, seja em ONGs, Estado ou participação direta em laudos antropológicos.

O evento contará com a presença de especialistas de renome da área, que irão discutir pontos relevantes do tema central nas diversas mesas de debates que acontecem durante o evento.

Os interessados em participar dos Grupos de Trabalho (GTs) devem enviar email para semanadeantropologia2012@hotmail.com com nome completo, matrícula e curso.

O aluno de antropologia que deseja submeter trabalhos para serem apresentados durante a Semana deve acessar a página do Sistema Integrado de Gestão e Atividades Acadêmicas (SIGAA) (www.sigaa.ufrn.br – extensão) e inscreva-se, ou ir até a secretaria do Departamento de Antropologia para obter mais informações sobre o evento.