Pular para o conteúdo principal

Restaurante Universitário atende cerca de três mil pessoas por dia


O Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) atende em média três mil alunos e funcionários, diariamente, nos três turnos. Este órgão suplementar é um dos mais utilizados pelo público interno da universidade, atendendo também a outros setores fora do Campus Central, como o Centro de Ciências da Saúde (CCS).

“O RU oferece três refeições diárias (café da manhã, almoço, jantar), sendo que o café da manhã é um atendimento exclusivo para os alunos residentes do Campus”, explica Kátia Maria Bezerra da Silva, diretora do RU.

O cardápio do RU é alterado diariamente seguindo os hábitos alimentares da região. A elaboração do menu é feita atualmente por seis nutricionistas, levando sempre em consideração os valores nutricionais dos alimentos e a disponibilidade orçamentária da Unidade.

A dieta do RU foi planejada de acordo com pesquisas e recomendações, conforme disse Kátia. “Consideramos primeiramente o perfil da clientela através de um estudo amostral das suas necessidades nutricionais pelos parâmetros antropométricos de idade, peso e altura. Bem como a recomendação de 2004 da OMS (Organização Mundial da Saúde) de 2 mil quilocalorias distribuídas ao dia”, destacou.

Reforma em 2011

No ano passado, o RU reabriu no primeiro semestre após um período de reformas em suas estruturas. Os setores administrativos e operacionais foram ampliados bem como as áreas de recepção de mercadorias, áreas de pré-preparo, banheiros do refeitório e depósitos de gás. Novas construções foram erguidas como salas administrativas, subestação de energia elétrica, vestuários dos funcionários e cozinha experimental.

O quadro de funcionários possui, além das nutricionistas, mais 10 profissionais efetivos, 51 terceirizados e 19 bolsistas. Sendo 61 funcionários trabalhando no RU.

O Restaurante Universitário foi inaugurado em dezembro de 1963 e está aberto apenas para o público interno. Durante os finais de semanas o estabelecimento abre preferencialmente aos alunos residentes com almoço e jantar nos sábados e almoço nos domingos.

FONTE: Portal da UFRN

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE