Pular para o conteúdo principal

Pró-Reitor de Graduação da UFRN avalia mudanças no ENADE

Com as mudanças nas regras do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) já previstas para este ano, o Pró-Reitor de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Alexandre Augusto de Lara Medeiros, destacou a importância da prova para as instituições de ensino superior.

A principal mudança já prevista para o ENADE deste ano é que alunos que estão no último semestre da graduação também farão as provas. Essa alteração feita pelo Ministério da Educação (MEC), segundo o professor Alexandre Augusto, não irá afetar as atividades já programadas pela UFRN.


Alexandre Augusto explicou o porquê da mudança de regra do ENADE. “O que acontecia é que algumas instituições privadas faziam com que os alunos com desempenho pequeno retardassem o curso para não fazerem a prova. Assim a faculdade não ficaria com um conceito baixo”, explicou o pró-reitor.

Os cursos da UFRN que serão avaliados este ano serão os de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Psicologia e Turismo.

No último resultado divulgado do ENADE, das provas realizadas em 2010, o pró-reitor de Graduação conta que os cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Farmácia e Biomedicina ficaram com o conceito máximo, que é 5. Na ocasião, foram avaliados alunos de 13 áreas.

Segundo o pró-reitor, o ENADE é importante, pois permite comparar a evolução e o desempenho dos cursos, além de mostrar o que pode ser melhorado. Alexandre também cita o Índice Geral dos Cursos (IGC), que avalia o desempenho geral das universidades públicas e privadas. “Desde 2007, a UFRN está com conceito 4, nos colocando como uma das melhores do Nordeste”.

FONTE: Portal da UFRN

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE