segunda-feira, 19 de março de 2012

O 3º Congresso d@s Estudantes da UFRN Está Chegando!

O 3º Congresso d@s Estudantes da UFRN Está Chegando!
                         De 29 de março a 01 de Abril.
O Congresso dos Estudantes da UFRN está de volta! Em sua terceira edição, o CONEUF vai acontecer entre os dias 29 de março e 01 de abril de 2012 no campus central da UFRN. Esse ano o congresso terá como tema “O Movimento Estudantil que fazemos, que queremos e que precisamos”, as pautas discutidas no congresso serão: Organização estudantil; Assistência Estudantil; Educação; Conjuntura; Direitos Humanos e combate as Opressões; Sustentabilidade; Meio Ambiente e Saúde; e a reestruturação do Estatuto do DCE.
O CONEUF é o maior e mais qualificado espaço de discussão do Movimento Estudantil dentro da universidade. Todos os estudantes da UFRN podem participar, assistir e interagir no CONEUF. Durante Congresso reúnem-se centenas de estudantes que, através de mesas, grupos de discussão e plenárias, constroem um rico espaço de formação onde apontam os rumos e as diretrizes a serem seguidas pelo Movimento Estudantil nos próximos anos.  Durante as ‘Mesas’ os participantes discutirão temas relativos às pautas do congresso. Nos ‘Grupos de Discussão’ (GD’s) serão debatidos e apresentadas propostas que serão votadas pelos ‘delegados’ nas Plenárias Finais.
Para ser um delegado, o estudante deve participar do processo de eleição por Assembleia Geral ou Eleição Direta realizadas pelo Centro Acadêmico (CA) do seu curso ou comissão eleitoral de estudantes. A cada 50 estudantes de graduação ou pós-graduação, o curso tem direito a um delegado. Este delegado pode participar de todos os espaços do Congresso, assim como todos os demais participantes. Seu diferencial é o poder de votar nas propostas, nos grupos de discussão e nas Plenárias Finais. O CA ou a comissão de estudantes deve enviar a Ata da Assembleia/Eleição ao o DCE para o credenciamento dos delegados.
Procure o Centro Acadêmico do seu curso,
seja um delegado.
A Participação de todos é muito Importante!
Ajude na Construção de uma Universidade para TOD@S!