sexta-feira, 30 de março de 2012

Inscrições para o Pronatec são prorrogadas até segunda-feira

Serão oferecidas 5.471 vagas, sendo 4.604 para os cursos de Formação Inicial Continuada e 867 para os cursos Técnicos Profissionalizantes de Nível Médio.

Por Gerlane Lima

As inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (02), às 18h. Até agora 4.400 alunos se inscreveram nos cursos. Cerca de 90 escolas de todo o Rio Grande do Norte serão atendidas na segunda edição do programa, realizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal e entidades como SENAC, SENAI, UFRN e IFRN.

Neste primeiro semestre, serão contempladas 40 escolas estaduais em Natal, 16 em Mossoró, quatro em Caicó, duas em Pau dos Ferros, e outras 20 escolas distribuídas nos municípios de Parnamirim, Macaíba, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Arês, Goianinha e Maxaranguape. No total, serão oferecidas 5.471 vagas, sendo 4.604 para os cursos de Formação Inicial Continuada e 867 para os cursos Técnicos Profissionalizantes de Nível Médio.

Para a secretária de estado da Educação, Betânia Ramalho, o Pronatec é fundamental para o desenvolvimento de uma nova escola, porque concilia Educação Escolar com Ensino Profissionalizante. "Além disso, é um passo importante para a Escola de Tempo Integral, pois os cursos serão oferecidos no contra turno, onde os estudantes que têm suas aulas normais pela manhã, poderão participar do Pronatec à tarde ou à noite", conclui a secretária.

Os alunos que desejarem se inscrever no programa devem procurar as escolas que estão oferecendo os cursos (veja a lista completa através do site www.educacao.rn.gov.br). Os gestores das escolas responsáveis pelas inscrições também devem estar atentos para agilizar o processo.

FONT: NoMinuto