Pular para o conteúdo principal

Departamento de Ciências Sociais promove seminário sobre identidades

O Núcleo de Estudos Críticos em Subjetividade Contemporânea do Departamento de Ciências Sociais da UFRN promove nesta sexta-feira, 30, o seminário “Ser errático: crítica às identidades do ocidente”, a ser ministrado pelo filósofo Luis Sáez Rueda, da Universidade de Granada (Espanha).

O seminário terá início às 16h e acontece no Auditório B do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA). A abordagem do docente será sobre políticas contemporâneas, com uma maior concepção no mundo identitário. A partir disso, o professor Luis Sáez buscará imprimir as relações dos gêneros e raças no mundo atual, na construção da subjetividade.

O evento é voltado para o público em geral e será gratuito. De acordo com Alípio de Sousa Filho, professor do Departamento de Ciências Sociais e um dos coordenadores do Núcleo de Estudos Críticos em Subjetividade, os alunos que se inscreverem no ato do evento ganharão certificado.

Núcleo

Criado no fim do ano passado, o Núcleo de Estudos Críticos em Subjetividade Contemporânea da UFRN tem como coordenadores o professor do Departamento de Ciências Sociais, Alípio de Sousa Filho, e o docente do Departamento de Filosofia da Universidade Eduardo Aníbal Pellejero.

O projeto é uma reestruturação de um grupo de pesquisa anterior, o Núcleo de Pesquisa e Intervenção Social em Direitos Humanos, que funcionou por cinco anos e mantém a ação anterior da mesma linha de pesquisa: direitos humanos e reconhecimento. Outra linha estudada no projeto é a Cartografia do Presente: sobre profissão de subjetividade.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE