quarta-feira, 7 de março de 2012

3º CONEUF - Congresso d@s Estudantes da UFRN

O que é o CONEUF? 

O Congresso dos Estudantes da UFRN é o maior e mais qualificado espaço de discussão e decisão do Movimento Estudantil dentro da UFRN. No Congresso reúnem-se centenas de estudantes que, através de oficinas, mesas, grupos de discussão e plenárias finais, constroem um rico espaço de formação onde apontam os rumos e as diretrizes a serem seguidas pelo Movimento Estudantil nos próximos anos. 

Quem pode participar? 

O CONEUF é aberto a todos os estudantes da Universidade. Nele, os estudantes podem participar através de oficinas (assistindo, interagindo ou ministrando), comparecendo às mesas (que discutirão temos gerais), debatendo e apresentando propostas nos grupos de discussão, e, quando delegados, votando nas propostas dos GD’s e das Plenárias Finais. 

O que é uma/um delegado/a? 

Para participar como delegado/a,  o estudante deve participar do processo de eleição (assembleia geral ou eleição em urna) realizado pelo seu Centro Acadêmico. A cada 50 estudantes (graduação ou pós-graduação), o curso tem direito a um delegado. Este delegado, pode participar de todos os espaços do Congresso, assim como todos os demais participantes. Seu diferencial, entretanto, é o poder de votar nas propostas, nos grupos de discussão e nas Plenárias Finais.