Pular para o conteúdo principal

UFRN promove I Simpósio de Medicina Tropical do Rio Grande do Norte

O Departamento de Infectologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, entre os dias 28 e 29 de fevereiro, o I Simpósio do Instituto de Medicina Tropical do RN. O evento é resultado de uma parceria entre a universidade e a Secretaria do Estado do RN, e acontecerá no Ocean Palace Hotel, na Via Costeira.

De acordo com a professora Marize Freitas, do Departamento de Infectologia da UFRN, “o evento será um momento especial para conhecermos instituições, pesquisadores, parceiros e seus projetos, para assim consolidar o projeto do Instituto de Medicina Tropical (IMT-RN)”.

Entre os objetivos do evento estão desenvolver projetos de pesquisa científica em doenças infecciosas, com destaque para aquelas negligenciadas; intensificar a cooperação entre grupos de pesquisa de excelência do país e do exterior; fortalecer o sistema de informações epidemiológicas do estado através de suporte técnico e científico inovador e contribuir com o programa de educação permanente da Secretaria de Saúde do Estado do RN para capacitação dos profissionais.

O Instituto de Medicina Tropical da Universidade Federal do Rio Grande do Norte conta com o apoio do Governo do Estado. Aprovado pelo Conselho Universitário (CONSUNI) em 2011, o Instituto se propõe a ser uma unidade ativa no suporte das atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de doenças endêmicas e epidêmicas no RN.

Segundo a professora Marize Freitas, o IMT “tem como missão auxiliar o controle de doenças e fornecer inovação tecnológica, com desenvolvimento de métodos moleculares e imunológicos para o diagnóstico de doenças, além de preparar o estado para desafios de doenças emergentes e reemergentes". O Instituto deverá, ainda, auxiliar no diagnóstico, tratamento e desenvolvimento de vacinas e métodos de prevenção, auxiliando na resolução de problemas de saúde da população.

Fonte:Site da UFRN

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…