Pular para o conteúdo principal

UFRN promove I Simpósio de Medicina Tropical do Rio Grande do Norte

O Departamento de Infectologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, entre os dias 28 e 29 de fevereiro, o I Simpósio do Instituto de Medicina Tropical do RN. O evento é resultado de uma parceria entre a universidade e a Secretaria do Estado do RN, e acontecerá no Ocean Palace Hotel, na Via Costeira.

De acordo com a professora Marize Freitas, do Departamento de Infectologia da UFRN, “o evento será um momento especial para conhecermos instituições, pesquisadores, parceiros e seus projetos, para assim consolidar o projeto do Instituto de Medicina Tropical (IMT-RN)”.

Entre os objetivos do evento estão desenvolver projetos de pesquisa científica em doenças infecciosas, com destaque para aquelas negligenciadas; intensificar a cooperação entre grupos de pesquisa de excelência do país e do exterior; fortalecer o sistema de informações epidemiológicas do estado através de suporte técnico e científico inovador e contribuir com o programa de educação permanente da Secretaria de Saúde do Estado do RN para capacitação dos profissionais.

O Instituto de Medicina Tropical da Universidade Federal do Rio Grande do Norte conta com o apoio do Governo do Estado. Aprovado pelo Conselho Universitário (CONSUNI) em 2011, o Instituto se propõe a ser uma unidade ativa no suporte das atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de doenças endêmicas e epidêmicas no RN.

Segundo a professora Marize Freitas, o IMT “tem como missão auxiliar o controle de doenças e fornecer inovação tecnológica, com desenvolvimento de métodos moleculares e imunológicos para o diagnóstico de doenças, além de preparar o estado para desafios de doenças emergentes e reemergentes". O Instituto deverá, ainda, auxiliar no diagnóstico, tratamento e desenvolvimento de vacinas e métodos de prevenção, auxiliando na resolução de problemas de saúde da população.

Fonte:Site da UFRN

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE