Pular para o conteúdo principal

Professor Tomás Lapa ministra palestra nesta quarta-feira na UFRN

“Grandes cidades constroem-se com edifícios grandes?” é o tema do seminário que será ministrado por Tomás Lapa na quarta-feira, 29, às 9h, no Auditório B do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Arquiteto formado na Université de Paris e professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano (MDU) da Universidade Federal de Pernambuco, Lapa abordará os efeitos da verticalização sobre a paisagem nos grandes centros urbanos.

A base da palestra é o conteúdo do livro escrito pelo arquiteto e que tem o mesmo nome do tema do seminário. O conteúdo trata de uma reflexão sobre o desenvolvimento sustentável das cidades, da conservação do patrimônio cultural construído e da paisagem urbana, discutindo os limites e as consequências que as infraestruturas urbanas sofreram.

Os pontos que irão conduzir a palestra são os seguintes: considerações filosóficas sobre o processo de verticalização nos centros urbanos; a Ética na abordagem da cidade e do edifício; verticalização, visibilidade e paisagem urbana; considerações filosóficas sobre o processo de verticalização dos centros urbanos; relação de verticalização, uso e ocupação do solo e a questão da mobilidade urbana; decorrência das alterações na relação entre o homem e o solo.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE