Pular para o conteúdo principal

Observatório Latino Americano oferece bolsas de estudo em Nova York

A Bolsa Presidente Néstor Kirchner, organizada pela Universidad Nacional de San Martín de Buenos Aires, Argentina, e pela New School University de Nova York, através de seu Observatorio Latino Americano (OLA), dá a oportunidade de estudo em Nova York por duas semanas. O prazo de inscrições vai até 28 de maio. Guia de inscrições, regras e formulário de candidatura podem ser baixados on-line. 

Esta é a segunda edição (2012-2013) do programa que, inspirado pelas conquistas e legado deixado pelo ex-presidente Nestor Kirchner durante seu mandato como presidente da Argentina (2003-2007), tem como objetivo participar da formação de jovens líderes da América do Sul.

O bolsista apresentará seus trabalhos a estudantes e acadêmicos de Nova York, terá entrevistas com líderes políticos e sociais, dentre outras atividades, como vistas a organizações governamentais locais e multinacionais, além de museus e bibliotecas.

São três bolsas oferecidas: uma para um cidadão argentino (estadia prevista para de 4 a 17 de novembro de 2012); uma para um cidadão de um país sul-americano, exceto Argentina (estadia prevista para de 17 de fevereiro a 2 de março de 2013); e para um cidadão de qualquer país sul-americano, incluindo Argentina (estadia prevista de 17 de fevereiro a 2 de março de 2013). 

Os candidatos devem ter bom domínio de inglês e estar trabalhando em uma ou mais das seguintes áreas: Relações econômicas internacionais; Mídia e democracia; Pobreza e políticas sociais; Papel do Estado; Cooperação e integração regional; Inclusão e justiça social; Democracia e direitos humanos; Promoção da educação e cultura política; Gestão econômica nacional; ou Cidades, design e desenvolvimento social.

Eles precisam também estar nos estágios inicias de suas carreiras de ambos os campos abaixo: na área acadêmica, onde devem estar fazendo uma pós-graduação ou devem ter concluído mestrado ou doutorado nos últimos 15 anos; e na área política/social, onde devem realizar ou ter realizado atividades de serviço público em órgãos federais, provinciais ou municipais, ou em associações ou organizações não governamentais (ONGs). Nesta área devem experiência comprovada de no mínimo quatro anos e no máximo 15 anos.

Mais informações
Observatorio Latino Americano
OLAbecaPNK@observatorylatinamerica.org

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…