Pular para o conteúdo principal

Observatório Latino Americano oferece bolsas de estudo em Nova York

A Bolsa Presidente Néstor Kirchner, organizada pela Universidad Nacional de San Martín de Buenos Aires, Argentina, e pela New School University de Nova York, através de seu Observatorio Latino Americano (OLA), dá a oportunidade de estudo em Nova York por duas semanas. O prazo de inscrições vai até 28 de maio. Guia de inscrições, regras e formulário de candidatura podem ser baixados on-line. 

Esta é a segunda edição (2012-2013) do programa que, inspirado pelas conquistas e legado deixado pelo ex-presidente Nestor Kirchner durante seu mandato como presidente da Argentina (2003-2007), tem como objetivo participar da formação de jovens líderes da América do Sul.

O bolsista apresentará seus trabalhos a estudantes e acadêmicos de Nova York, terá entrevistas com líderes políticos e sociais, dentre outras atividades, como vistas a organizações governamentais locais e multinacionais, além de museus e bibliotecas.

São três bolsas oferecidas: uma para um cidadão argentino (estadia prevista para de 4 a 17 de novembro de 2012); uma para um cidadão de um país sul-americano, exceto Argentina (estadia prevista para de 17 de fevereiro a 2 de março de 2013); e para um cidadão de qualquer país sul-americano, incluindo Argentina (estadia prevista de 17 de fevereiro a 2 de março de 2013). 

Os candidatos devem ter bom domínio de inglês e estar trabalhando em uma ou mais das seguintes áreas: Relações econômicas internacionais; Mídia e democracia; Pobreza e políticas sociais; Papel do Estado; Cooperação e integração regional; Inclusão e justiça social; Democracia e direitos humanos; Promoção da educação e cultura política; Gestão econômica nacional; ou Cidades, design e desenvolvimento social.

Eles precisam também estar nos estágios inicias de suas carreiras de ambos os campos abaixo: na área acadêmica, onde devem estar fazendo uma pós-graduação ou devem ter concluído mestrado ou doutorado nos últimos 15 anos; e na área política/social, onde devem realizar ou ter realizado atividades de serviço público em órgãos federais, provinciais ou municipais, ou em associações ou organizações não governamentais (ONGs). Nesta área devem experiência comprovada de no mínimo quatro anos e no máximo 15 anos.

Mais informações
Observatorio Latino Americano
OLAbecaPNK@observatorylatinamerica.org

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE