segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Estão abertas as inscrições para o Grupo Psicoterapêutico de Enfrentamento da Timidez

A timidez é um problema comum nas sociedades contemporâneas atuais, e surge, principalmente, quando não se está preparado para enfrentar situações onde há forte exigência e cobrança social.

A timidez caracteriza-se por medo ou ansiedade elevada em situações sociais diversas. Geralmente há comportamentos de fuga e evitação, como, por exemplo, aquela “famosa” vontade de se esconder ou sair correndo quando a ansiedade se eleva.

O programa de enfrentamento da timidez é um projeto de terapia breve, em grupo, para pessoas tímidas. Consistirá em um trabalho de habilidades sociais, onde as pessoas poderão aprender gradualmente a manejar o medo e a ansiedade relacionados a sua vida social.

Serão realizados encontros semanais, num total de 12, no SEPA (Serviço de Psicologia Aplicada) da UFRN, onde os participantes vivenciarão atividades em grupo, debates e palestras.

Inscrições:
SEPA – UFRN, de 2ª à 6ª, das 7h30 às 17h30, no local ou através dos telefones 3215-3603 / 3215-3604 (Próximo à Biblioteca Central – Campus da UFRN).

As inscrições estarão abertas de Fevereiro a Março de 2012.

Serão dois grupos: segundas, iniciando dia 02/04; e terças, iniciando dia 03/04.
Ariela Moreira dos Santos
Graduanda de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Bolsista de Iniciação Científica
arielamoreira@hotmail.com