Pular para o conteúdo principal

Estão abertas as inscrições para o Grupo Psicoterapêutico de Enfrentamento da Timidez

A timidez é um problema comum nas sociedades contemporâneas atuais, e surge, principalmente, quando não se está preparado para enfrentar situações onde há forte exigência e cobrança social.

A timidez caracteriza-se por medo ou ansiedade elevada em situações sociais diversas. Geralmente há comportamentos de fuga e evitação, como, por exemplo, aquela “famosa” vontade de se esconder ou sair correndo quando a ansiedade se eleva.

O programa de enfrentamento da timidez é um projeto de terapia breve, em grupo, para pessoas tímidas. Consistirá em um trabalho de habilidades sociais, onde as pessoas poderão aprender gradualmente a manejar o medo e a ansiedade relacionados a sua vida social.

Serão realizados encontros semanais, num total de 12, no SEPA (Serviço de Psicologia Aplicada) da UFRN, onde os participantes vivenciarão atividades em grupo, debates e palestras.

Inscrições:
SEPA – UFRN, de 2ª à 6ª, das 7h30 às 17h30, no local ou através dos telefones 3215-3603 / 3215-3604 (Próximo à Biblioteca Central – Campus da UFRN).

As inscrições estarão abertas de Fevereiro a Março de 2012.

Serão dois grupos: segundas, iniciando dia 02/04; e terças, iniciando dia 03/04.
Ariela Moreira dos Santos
Graduanda de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Bolsista de Iniciação Científica
arielamoreira@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE