Pular para o conteúdo principal

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO NATALENSE

Cidadãos natalenses,

O grande ato que deu início ao exercício do Sr. Edivam Martins como prefeito da cidade de Natal, substituto da senhora Prefeita Micarla de Sousa e de seu vice-prefeito Paulinho Freire, foi a exoneração de 25 gestores de Centros Municipais de Educação Infantil - CMEI’s. Esses profissionais foram exonerados dos seus cargos sem nenhuma reunião ou comunicação prévia. Soubemos da exoneração quando lemos o Diário Oficial do Município do último dia 17 de fevereiro, casualmente, e um avisou ao outro.

Esse ato pegou a todas e todos de surpresa e, sem dúvida, a data e as circunstâncias foram estrategicamente planejadas para dificultar qualquer tipo de reação da população. Ao indagar o Secretário de educação, o senhor José Walter Fonseca, sobre os motivos das exonerações, uma de nós gestoras ouviu como resposta: “Eu preciso desses cargos. A prefeita precisou da sua vaga”. Diante de tal afirmação, a conclusão é obvia: transformar os CEMEI’s em comitês eleitorais é a pretensão do atual governo municipal.

Embora caiba aos nossos representantes no poder público o dever de esclarecer, ouvir e prestar contas à população que os elegeu sobre os seus atos, sabemos que essa não é a política dos atuais governantes de nossa cidade. Assim, nós, gestoras e gestores exonerados, gostaríamos de relembrar ao povo de Natal um pouco da história da educação infantil municipal. Os CMEI’s foram criados em nossa cidade no ano de 2008 e a maioria dos gestores, agora exonerados, foram protagonistas desse momento histórico. Fomos admitidos através de um processo seletivo entre os já concursados que considerava, principalmente, a experiência e competência desses profissionais na área da educação infantil. Durante todos esses anos, desenvolvemos nossas atividades com muita dedicação e compromisso com a qualidade da educação oferecida às crianças atendidas pela rede pública de ensino municipal, buscando sempre a integração com a família e a comunidade.

A avaliação do trabalho de cada um dos gestores pode ser feita numa simples visita aos seus locais de trabalho. A ordem, a limpeza, os cuidados com o ambiente, além, obviamente, do esmero na tarefa diária de educar traduzem o nosso empenho profissional. Ao entrevistar qualquer funcionário, pais e familiares das crianças ou até mesmo, e, especialmente, ouvindo as próprias crianças, saberão sobre a alegria cultivada e sobre o afinco em garantir uma educação digna, respeitosa e um atendimento adequado às necessidades da comunidade. Pena que a prefeita e seus apoiadores não tenham feito essa avaliação, ou melhor, pena que para eles essa avaliação não tenha a menor importância, porque os seus interesses eleitorais estão acima de tudo isso.

Estarmos nessa lista de exoneração representa, na verdade, a certificação de que somos profissionais idôneos que nunca nos sujeitamos às manobras politiqueiras de qualquer partido. Somos comprometidos “apenas” com a educação das nossas crianças e com o bem-estar de nossa comunidade. Para isso, pensamos e estudamos sobre a educação infantil durante toda a nossa vida profissional e assim o faremos com cargos ou sem. Sendo assim, sentimo-nos vencedoras e vencedores por termos por propósito trabalhar com ética, compromisso e seriedade com a qualidade de ensino da rede publica de Natal/RN.

Esperamos, com essa carta, ter alertado a população de Natal sobre o que está acontecendo dentro dos gabinetes dos assessores e apoiadores da prefeita Micarla de Sousa, para que não reste a menor dúvida de que “a falta de respeito e de ética” com seus servidores reflete a “missão” dessa administração e que a educação não tem o menor valor para eles.

Cientes de que a atual administração não representa os interesses da população, não ser aceitos por ela representa para nós, os exonerados, uma condição de honra. Assim fica claro que somos diferentes.

Natal/RN, 18 de fevereiro de 2012.

Assinam esta carta as gestoras e gestores de CMEI’s exonerados.

*Divulgada pelo @XoInseto a pedido de um grupo de gestores exonerados
 
Fonte: Xô, Inseto!

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar!                 O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro” , na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox .                 A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem li

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE. Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital. HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE! 1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6 Alan Ferreira da silva 7 ALANA MILENA DOS SANTOS GOMES 8 ALANA TAMIRES FERNANDES DE SOUZA 9 ALBERIONE IZIDIO DANTAS 10 Alda Mariana Marino Carneiro Campelo 11 Alexandre Augusto de Jesus Antas 12 ALICE MEDEIROS DE SOUZA 13 ALICIA DE LIMA LUDOVICO 14 ALINE DA COSTA SILVA 15 Aline Daiane de Medeiros 16 Allane Rafaela Brito Dantas de Araújo 17 ALVARO ANDRIELLYS DE BRITO ALVES 18 Amanda Freire de Albuq

Carteira de Estudante 2012

O DCE informa que já está fazendo a carteira de estudante 2012.  Para fazer a sua basta vir a sede do DCE no setor I da UFRN,  com o número da sua matrícula e o preço de custo (R$ 5,00). O DCE fica aberto das 08 às 20h direto.  Você tira a foto e recebe a carteira na hora.