Pular para o conteúdo principal

UFRN obtém nota máxima em avaliação realizada pelo INEP/MEC

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte recebeu o conceito final 5, nota máxima da Avaliação Externa do Processo de Recredenciamento da UFRN, realizada entre os dias 23 e 25 de novembro deste ano pela equipe de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão de avaliação do Ministério da Educação (MEC).

A informação chegou hoje à administração central da UFRN. “Parabenizamos toda a comunidade institucional pelo trabalho que vem desenvolvendo na UFRN, coroado, neste momento, por esse excepcional resultado”, declarou em nota à comunidade acadêmica a equipe da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

“Que possamos, juntos, continuar nesse caminho em busca da concretização das necessárias melhorias para que os avanços sejam contínuos”, completa a nota.

O conceito 5 dado pelo INEP/MEC representa que a UFRN foi muito bem avaliada, e atesta “um perfil de qualidade Muito Bom da Instituição", conforme explicações da CPA.
A presidente da CPA por mais de quatro anos (hoje permanece como membro) e atual assessora de planejamento da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN), Pepita Vasconcelos de Andrade, explicou que a comissão de avaliação do INEP/MEC levou em consideração as 10 dimensões políticas da instituição apresentadas pela UFRN através da Comissão Própria de Avaliação.

Essas 10 dimensões dizem respeito ao estabelecimento e às ações da UFRN em várias áreas. Tais dimensões são: 1) Política para o ensino de graduação e pós-graduação; 2) Política de pesquisa; 3) Política de extensão; 4) Política de responsabilidade social; 5) Política de infraestrutura; 6) Política de comunicação interna e externa; 7) Política de sustentabilidade financeira; 8) Política para os docentes; 9) Política para os funcionários ; e 10) Política de assistência ao educando.

Pepita credita o excelente conceito obtido pela UFRN à cultura de permanente autoavaliação que a Instituição implantou desde 1995, hoje com a CPA ligada à PROPLAN, e que sempre recebeu dos reitores, como agora com a reitora Ângela Paiva Cruz, total apoio, incentivo e consideração. “Isso contribuiu muito para esse resultado”, disse Pepita.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE