Pular para o conteúdo principal

UFRN lança neste mês obras históricas de autores potiguares

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte lança no próximo dia 7 de dezembro os livros “Síntese Cronológica da UFRN – 1958/2010”, do escritor Veríssimo de Melo e atualizado pela professora Carmem Lúcia de Araújo Calado, e “Dom Eugênio Sales e a Imprensa”, organizado por Jurandyr Navarro. Editados pela Editora Universitária da UFRN (EDUFRN), as obras serão lançadas às 17h, no auditório Otto de Brito Guerra, na Reitoria.

O livro “Síntese Cronológica da UFRN: 1958/2010” é uma publicação de autoria de Veríssimo de Melo, com atualização da professora e ex-ouvidora da UFRN, Carmen Lúcia de Araújo Calado, que em 2010 complementou os registros de Veríssimo de Melo.

A primeira edição foi publicada em 1988 e trazia registros dos primeiros 30 anos da Universidade. A obra contemplava os principais acontecimentos do nascimento e do seu desenvolvimento da instituição, com as Resoluções mais importantes do Conselho Universitário e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

“Dom Eugênio Sales e a imprensa” é uma coletânea, organizada por Jurandyr Navarro, composta de artigos de autoria de Dom Eugênio Sales, publicados em diferentes jornais do país. A proposta dessa obra é revelar o pensamento de um dos mais destacados representantes do clero brasileiro em sua colaboração regular com a imprensa.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE