Pular para o conteúdo principal

UFRN lança neste mês obras históricas de autores potiguares

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte lança no próximo dia 7 de dezembro os livros “Síntese Cronológica da UFRN – 1958/2010”, do escritor Veríssimo de Melo e atualizado pela professora Carmem Lúcia de Araújo Calado, e “Dom Eugênio Sales e a Imprensa”, organizado por Jurandyr Navarro. Editados pela Editora Universitária da UFRN (EDUFRN), as obras serão lançadas às 17h, no auditório Otto de Brito Guerra, na Reitoria.

O livro “Síntese Cronológica da UFRN: 1958/2010” é uma publicação de autoria de Veríssimo de Melo, com atualização da professora e ex-ouvidora da UFRN, Carmen Lúcia de Araújo Calado, que em 2010 complementou os registros de Veríssimo de Melo.

A primeira edição foi publicada em 1988 e trazia registros dos primeiros 30 anos da Universidade. A obra contemplava os principais acontecimentos do nascimento e do seu desenvolvimento da instituição, com as Resoluções mais importantes do Conselho Universitário e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

“Dom Eugênio Sales e a imprensa” é uma coletânea, organizada por Jurandyr Navarro, composta de artigos de autoria de Dom Eugênio Sales, publicados em diferentes jornais do país. A proposta dessa obra é revelar o pensamento de um dos mais destacados representantes do clero brasileiro em sua colaboração regular com a imprensa.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE