segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

UFRN lança neste mês obras históricas de autores potiguares

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte lança no próximo dia 7 de dezembro os livros “Síntese Cronológica da UFRN – 1958/2010”, do escritor Veríssimo de Melo e atualizado pela professora Carmem Lúcia de Araújo Calado, e “Dom Eugênio Sales e a Imprensa”, organizado por Jurandyr Navarro. Editados pela Editora Universitária da UFRN (EDUFRN), as obras serão lançadas às 17h, no auditório Otto de Brito Guerra, na Reitoria.

O livro “Síntese Cronológica da UFRN: 1958/2010” é uma publicação de autoria de Veríssimo de Melo, com atualização da professora e ex-ouvidora da UFRN, Carmen Lúcia de Araújo Calado, que em 2010 complementou os registros de Veríssimo de Melo.

A primeira edição foi publicada em 1988 e trazia registros dos primeiros 30 anos da Universidade. A obra contemplava os principais acontecimentos do nascimento e do seu desenvolvimento da instituição, com as Resoluções mais importantes do Conselho Universitário e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

“Dom Eugênio Sales e a imprensa” é uma coletânea, organizada por Jurandyr Navarro, composta de artigos de autoria de Dom Eugênio Sales, publicados em diferentes jornais do país. A proposta dessa obra é revelar o pensamento de um dos mais destacados representantes do clero brasileiro em sua colaboração regular com a imprensa.