Pular para o conteúdo principal

Professor de Comunicação da UFRN lança livro nesta quarta-feira

O Café Intercom, em parceria com a Annablume Editora e a Livraria Siciliano, lança nessa quarta-feira,14, às 19h, na Siciliano do Midway Mall, o livro “A imaginação revolucionária - Política, literatura e cinema no México”. O livro é de autoria do professor adjunto do Departamento de Comunicação Social (DECOM) e do Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia da UFRN (PPgEM), Sebastião Guilherme Albano. 

O livro discute um dos perfis da Revolução Mexicana, que consistiu na insurgência campesina e burguesa que oficialmente comemorou seu centenário em 2010. O autor apresenta dois modos de representação que estão entre os mais influentes do século passado: o romance e o filme narrativo. 

Uma descrição breve da história política e uma análise sucinta de suas consequências retóricas são apresentadas neste estudo, assim como a incongruente trajetória de institucionalização da Revolução e suas consequências na composição de romances e filmes do período.

A apresentação fica por conta da professora do DECOM e do Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia (PPgEM) Socorro Veloso e do professor Moacir Barbosa, também do DECOM e da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação(INTERCOM).

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE