terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Professor de Comunicação da UFRN lança livro nesta quarta-feira

O Café Intercom, em parceria com a Annablume Editora e a Livraria Siciliano, lança nessa quarta-feira,14, às 19h, na Siciliano do Midway Mall, o livro “A imaginação revolucionária - Política, literatura e cinema no México”. O livro é de autoria do professor adjunto do Departamento de Comunicação Social (DECOM) e do Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia da UFRN (PPgEM), Sebastião Guilherme Albano. 

O livro discute um dos perfis da Revolução Mexicana, que consistiu na insurgência campesina e burguesa que oficialmente comemorou seu centenário em 2010. O autor apresenta dois modos de representação que estão entre os mais influentes do século passado: o romance e o filme narrativo. 

Uma descrição breve da história política e uma análise sucinta de suas consequências retóricas são apresentadas neste estudo, assim como a incongruente trajetória de institucionalização da Revolução e suas consequências na composição de romances e filmes do período.

A apresentação fica por conta da professora do DECOM e do Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia (PPgEM) Socorro Veloso e do professor Moacir Barbosa, também do DECOM e da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação(INTERCOM).