Pular para o conteúdo principal

Espetáculo “Um Presente de Natal” será realizado no Campus da UFRN

A apresentação do espetáculo “Um presente de Natal” será realizado de 15 a 18 de dezembro, na Praça Cívica do Campus, a partir das 20h. Esta é a 12ª apresentação do auto natalino mais tradicional da cidade. 

Vencedor do Prêmio FUNARTE de Festivais de Artes Cênicas, o espetáculo terá como foco a celebração da cidade do Natal. Nas palavras da idealizadora e coordenadora geral, Diana Fontes, “vamos falar do amor à cidade, mas com um grito de alerta, passando a mensagem de que temos muita arte, que o turismo não se faz só e que temos que valorizar nossa cultura”.

Generosidade, fraternidade e amor ao próximo são os temas trabalhados. Uma das grandes atrações será um coro formado por 230 estudantes, com idades entre 12 e 16 anos, de escolas públicas estaduais. Além de cantar, os alunos irão evoluir durante a apresentação.

O espetáculo tem direção geral de Bianca Dore, texto de Cláudia Magalhães e Danilo Guanais, figurino de Isaque Galvão, coreografia de Bianca e Manoele Flor e a produção de Ademir Júnior. 

Um Presente de Natal também se caracteriza pela valorização dos artistas da terra. No aspecto social, o “Presente” contribuiu com oficinas artísticas ministradas às crianças no Passo da Pátria, envolvendo seus familiares e fortalecendo a consciência cultural em sua base.

Fonte: AgeCom

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);