terça-feira, 22 de novembro de 2011

Projeto PLANTE ENQUANTO É TEMPO

Através de uma parceria entre os centros CCHLA e CB, os Departamentos de Políticas Públicas (DPP – CCHLA) e de Botânica, Ecologia e Zoologia (DBEZ – CB) estão desenvolvendo o Projeto de Educação Ambiental PLANTE ENQUANTO É TEMPO.

O projeto é uma ação de extensão interdisciplinar e multirreferencial, que visa criar uma grande onda de sensibilização na região sobre os riscos e a urgência do problema ambiental no planeta. Entre os objetivos específicos do projeto está o plantio de 20.000 de árvores em Natal e entorno, através de tutores que adotem e cuidem das mudas.

O lema do projeto será CADA ALUNO, UMA ÁRVORE PLANTADA. Nos próximos dias, os monitores do projeto passarão nas salas de aulas explicando melhor o projeto. Pedimos aos professores a gentileza e a compreensão de facilitar o acesso desses monitores às salas de aula.

As mudas estarão disponíveis gratuitamente nos espaços de aulas, para todos que quiserem adotar, bastando assinar um termo de compromisso. Verifique como você pode colaborar e onde pode plantar.

Contamos com sua consciência e colaboração.