Pular para o conteúdo principal

Orquestra da UFRN faz concerto com convidados especiais nesta quinta-feira

A Orquestra Sinfônica da UFRN realiza um concerto hoje com direito a convidados especiais e repertório contemporâneo. 

A apresentação faz parte do calendário de eventos do curso de pós-graduação de Práticas Interpretativas dos Séculos XX e XXI, e traz peças de compositores vivos. Como solistas, participam os professores Fábio Presgrave (violoncelo) e Ana Paula de Souza (violino) além do percussionista mexicano Manuel Alejandro Zacarias na execução da marimba e participação do cantor, compositor e poeta Silvério Pessoa - através de um projeto do Itaú Cultural. O concerto tem entrada franca e acontece hoje, dia 10, às 20 horas no auditório da Escola de Música. Ingressos são retirados no local. 

Na sexta-feira, dia 11, haverá palestra com Jônatas Manzolli sobre música e neurociência, na Escola da Ciência e Tecnologia da UFRN, sala 3.

Fábio Presgrave foi membro integrante do grupo Rio Cello Ensemble e artista residente nos festivais de Dartington (Inglaterra) e Kinnhaven (EUA). Apresentou-se como solista com a Orquestra Petrobrás Pro-Música, Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense - UFF, com a qual realizou a estréia do concerto de I. Jevtic e mais recentemente com a Orquestra Luterana do Brasil no Rio Grande do Sul - ULBRA, no concerto que marcou a estréia mundial do Concerto para Violoncelo de Pablo Castellar.

No ano 2000, participou no Centro Cultural Banco do Brasil das homenagens aos 250 anos de morte de J.S. Bach, e também apresentou-se no Paul Hall em Nova York. Como camerista se apresentou em salas como Alice Tully Hall, Merkin Hall (Carpentier Quartet) e Morse Hall. Seu duo com o violinista Daniel Guedes se apresenta continuamente no Brasil e nos EUA, incluindo em seu repertório obras inéditas brasileiras. 

O curso de especialização em "Práticas Interpretativas dos Séculos XX e XXI" iniciou suas atividades este ano, sob a coordenação do professor Cléber Campos. O curso, pioneiro no Brasil, tem trazido a Natal alguns dos principais nomes da Música Clássica Contemporânea. Durante o concerto da próxima quinta, serão executadas peças de Ernst Mahle, Silvio Ferraz, Jorge Álvaro Sarmientos e Jônatas Manzolli. Este último estará presente durante o concerto e ministrará na sexta-feira a palestra "Música e Neurociência". A palestra será às 15 horas na Escola da Ciência e Tecnologia da UFRN, sala 3, e é aberta ao público.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE