Pular para o conteúdo principal

Hospital Universitário recebe seis leitos psiquiátricos

Serão disponibilizados mais seis leitos do Hospital Universitário Onofre Lopes, exclusivos para atender pacientes que precisam de cuidados clínicos e psiquiátricos. A ação faz parte do projeto "Unidade de Psiquiatria em hospital clínico universitário", cujo seminário acontece nesta sexta-feira (11). 

Estarão presentes no evento, o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Domício Arruda; a Secretária Municipal de Saúde Dra. Maria do Perpétuo Socorro Lima Nogueira; a Reitora da UFRN, professora Ângela Paiva Cruz; o Diretor do HUOL, Professor Ricardo Lagreca além de médicos e coordenadores de saúde mental do município e do estado. 

A disponibilização dos leitos do HUOL é resultado de um projeto inicialmente elaborado pela psiquiatra Dra. Natália Mota, sob a orientação do professor e também psiquiatra, Dr. Arnaldo Bezerra. Atualmente o projeto coordenado pelo Dr. João Paulo Maia de Oliveira está sendo realizado em parceria com as secretarias estadual e municipal de saúde. 

De acordo com Natália Mota, a disponibilização dos leitos não tem o objetivo de desafogar o Hospital Colônia João Machado, mas o de atender pacientes que precisam, além da atenção psiquiátrica, tratamento de comorbidades clínicas associadas. 

“Muitas vezes os hospitais psiquiátricos não tem a estrutura necessária para atender um paciente que apresenta um quadro de comorbidade clínica e que precisa, por exemplo, de exames de imagem e suporte clínico adequado. Aqui no HUOL eles contarão com a estrutura do hospital”, relata Dr. Natália.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE