Pular para o conteúdo principal

Estudantes participam de últimas aulas antes do vestibular da UFRN



As horas estão passando e o dia tão esperado para mais de 30 mil candidatos está chegando. Começa domingo o vestibular da UFRN.


No anfiteatro cheio, alunos atentos a explicação. É o ultimo aulão realizado pelo cursinho pré-vestibular do DCE da UFRN. Aqui, a maioria vem de escolas publicas se preparar para a tão sonhada vaga na universidade. E tem que estudar mesmo. A menos de uma semana para as provas, qualquer chance de adquirir ou reforçar conhecimento vale a pena. A professora explica que o momento ainda é de se debruçar sobre os livros.

- Continuar no gás ainda, estudando do jeito que eles vem estudando continuar eu só aconselho para um dia antes para dar uma relaxada na mente e ficar tranquilo- orienta Marília Duarte,professora.

Rayane segue bem o conselho da professora. diz que estuda praticamente o dia todo. Na escola, no cursinho e a noite, sozinha. Se considera preparada para enfrentar pela primeira vez o vestibular do curso de ciências biológicas. Mesmo assim, a garota está nervosa

- Está me deixando nervosa é a concorrência a área também,a gente nunca sabe o que vai cair na prova apesar de estarmos preparados - conta Rayane Borges, vestibulanda.

Já Iago vai tentar pela segunda vez uma vaga no curso de história. estuda uma media de 2 horas por dia e diz que está bem tranquilo. Que a experiencia conta nessas horas.

- Eu acho que toda forma de aprendizagem vale para quem quer passar no vestibular da universidade federal, e essa meta, esse sonho que a gente vai lutando, matando um leão por dia para tentar chegar na federal – diz Iago Araújo, vestibulando.


Fonte: in360

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE