quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Estudantes participam de últimas aulas antes do vestibular da UFRN



As horas estão passando e o dia tão esperado para mais de 30 mil candidatos está chegando. Começa domingo o vestibular da UFRN.


No anfiteatro cheio, alunos atentos a explicação. É o ultimo aulão realizado pelo cursinho pré-vestibular do DCE da UFRN. Aqui, a maioria vem de escolas publicas se preparar para a tão sonhada vaga na universidade. E tem que estudar mesmo. A menos de uma semana para as provas, qualquer chance de adquirir ou reforçar conhecimento vale a pena. A professora explica que o momento ainda é de se debruçar sobre os livros.

- Continuar no gás ainda, estudando do jeito que eles vem estudando continuar eu só aconselho para um dia antes para dar uma relaxada na mente e ficar tranquilo- orienta Marília Duarte,professora.

Rayane segue bem o conselho da professora. diz que estuda praticamente o dia todo. Na escola, no cursinho e a noite, sozinha. Se considera preparada para enfrentar pela primeira vez o vestibular do curso de ciências biológicas. Mesmo assim, a garota está nervosa

- Está me deixando nervosa é a concorrência a área também,a gente nunca sabe o que vai cair na prova apesar de estarmos preparados - conta Rayane Borges, vestibulanda.

Já Iago vai tentar pela segunda vez uma vaga no curso de história. estuda uma media de 2 horas por dia e diz que está bem tranquilo. Que a experiencia conta nessas horas.

- Eu acho que toda forma de aprendizagem vale para quem quer passar no vestibular da universidade federal, e essa meta, esse sonho que a gente vai lutando, matando um leão por dia para tentar chegar na federal – diz Iago Araújo, vestibulando.


Fonte: in360