quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Projeto Fórum de Estudantes da UFRN

Objetivos 

A I Jornada de Lutas da UNE teve seu inicio de construção na primeira reunião de gestão onde constituímos uma comissão que construiu a primeira proposta de pauta que foi melhorada e qualificada em CEB. A pauta apresentada compreende diferentes dimensões da demanda de assistência estudantil, democratização da universidade, isonomia e respeito as diversidades, transparência na gestão e transformação social. 

Nossa luta coletiva criou uma ferramenta importante para a conquista daquilo que almejamos. Constituímos espaços permanentes de diálogo para consolidação e efetivação de nossa pauta: 

- Conselho da Jornada de Lutas da UNE: Composto pela Reitora, a Pro-Reitora de Assuntos Estudantis, o Pro-Reitor de Planejamento, o Pro - Reitor de Graduação e o DCE, que mensalmente se reunirá para deliberar sobre a pauta apresentada. 

-Grupo de Trabalho da Jornada de Lutas da UNE: Composto pelos responsáveis administrativamente para a viabilização das pautas indicad@s pelas Pró Reitorias e o DCE. 

Para a construção da representação estudantil nesse GT, o Coletivo Nossos Passos Movem o Mundo está propondo uma metodologia que fortaleça a participação, capilaridade e a construção de uma nova cultura política. Composta por uma representação por centro CCHLA, CCSA, CCS, ECT, CT, CB, CCET, CERES, FACISA, CE e o DCE. Caso o centro não tenha constituído ainda seu DA realizaremos uma assembléia entre os CA’s para indicar sua representação. Essa proposta metodológica cria um mecanismo direto de diálogo entre a pauta que o DCE apresenta e a realidade vivenciada nos diferentes segmentos da UFRN. Pois entendemos que essa pauta não está finalizada uma vez que todos os CA’s e DA’s podem a partir dessa metodologia apresentar novos pontos a ser encaminhados e construídos COLETIVAMENTE respeitando a particularidade de cada área de estudo e forma de vivenciar a universidade. 

Metodologia das reuniões para formação de representantes 

Duas pessoas ficam responsáveis por mobilizar cada centro para uma reunião de apresentação do Fórum para em seguida realizar uma grande reunião com todos os centros a fim de tirar os representantes.

Fique atento as datas das reuniões:
CB
31/10 segunda-feira –
 CCSA

01/11 terça-feira – 9:00
CCHLA

03/11 quinta feira – 17:30                 
CCS

04/11 segunda feira – 9:00
CCET

07/11 quarta-feira – 11:00
CT

08/11 quinta-feira – 14:00
CE
07/11 quarta feira – 18:00
Primeira reunião do Fórum – 09/11 – Auditório DCE