Pular para o conteúdo principal

Encontro Natalense de Serviço Social - ENAESS

Entre os dias 26, 27 e 28 de outubro no auditório da reitoria da UFRN, acontece o VIII ENAESS (Encontro Natalense de Serviço Social). A participação no encontro custa R$10,00 incluindo material e certificado.

As inscrições deverão ser efetivadas com os coordenadores dos Centro Acadêmicos (CASS) de cada Faculdade. Serão apenas 10 inscrições por turma e terão prioridade aquel@s que efetivar o pagamento no ato da inscrição!

Conheça a Programação:
PROGRAMAÇÃO (palestrantes à confirmar)

1º Dia (26/10/2011 – quarta-feira):
MESA DE ABERTURA:
“É Lei é federal, 30hs para a/o Assistente Social, sem redução salarial”.
CRESS – Rissandra Bezerra(confirmada)
ENESSO – Thiago Gomes(confirmado) ABEPSS – Regina Ávila(confirmada)
CA’S (Natal) - Coordenadores
- Vídeo das 30hs

MESA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL:
“Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com elas coerentes”. (Paulo Freire)
Eixo I: O debate sobre a mercantilização do Ensino Superior e suas implicações para a formação profissional. (CRESS - Prof.: Tássia Monte Santos) (confirmada)

Eixo II: As discussões sobre a graduação à distância no Serviço Social. (ABEPSS – Prof.: Regina Ávila)(confirmada)

Eixo III: A importância da organização do M.E. na luta por uma educação pública, gratuita, laica, socialmente referenciada e de qualidade. (ENESSO Coord. Regional– Thiago)(confirmado)


2º Dia (27/10/2011 - quinta-feira)
MESA DE CONJUNTURA:
“Quando os dominadores falarem, falarão também os dominados. Quem se atreve a dizer: jamais? De quem depende a sua destruição? Igualmente de nós... Os caídos que se levantem! Os que estão perdidos que lutem!” (Bertold Brecht)
Eixo I: A Crise Mundial e o desmonte das políticas públicas (UFRN: Prof.: Gabriel Vitulo) (confirmado)

Eixo II: A luta dos trabalhadores e estudantes em todo o mundo (Educador Popular da Escola Nacional Florestan Fernandes: Eduardo Mara) (confirmado)

MESA DE UNIVERSIDADE:
“Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar. É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário. E agora não contente querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence”. (Bertold Brecht)
Eixo I: Universidade e financiamento: “10% do PIB” (ANDES - Prof.: Lisboa)

Eixo II: O novo PNE e a implementação dos 10% do PIB (CSP-CONLUTAS – Prof.: Amanda Gurgel) (confirmada)

Eixo III: Universidade para além do capital (Assembléia Popular – Susany Ludimila)(confirmada)

3º dia – (28/10/2011 - sexta-feira)
MESA DE OPRESSÕES:
“É urgente que as pessoas se amem, sem vergonha e sem tristeza. Que se amem com orgulho. É urgente que as pessoas não se escondam por detrás das outras pessoas, das idéias das outras pessoas, dos muros espessos do medo...” (Manuela Amaral)
Eixo I: Direito, Desigualdade e Diversidade. (UFRN - Prof.: Silvana Mara)

Eixo II: Opressões e sua relação com a luta da classe trabalhadora. (LGBT – Prof.: Alípio)

Eixo III: Direitos humanos e políticas públicas LGBT. (GUDES – Leilane)
Será exibido o documentário “Não quero voltar sozinho”

Noite Cultural: “Por favor, me dê a sua mão, entra no meu cordão, Venha participar”. (Zeca Baleiro)Voz e Violão - Fátima Aguiar 

Contato: Email: enaess2011@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…