quinta-feira, 20 de outubro de 2011

XVII Cientec

A organização da XVII edição da Cientec estima que quase oitenta mil visitantes passaram pelos mais de 200 stands da feira entre os dias 18 à 21 de outubro. Para os expositores,a Cientec é uma oportunidade de divulgar o trabalho realizado e trocar conhecimentos e experiência.

Professora do CMEI Maria Eulália, que fica no Paço da Pátria, Andréia Silveira conta que há quatro anos o centro participa da Cientec com os trabalhos feito pelas crianças. “Eles são um retrato da cultura da região. Expor o trabalho deles é uma forma de valorizá-los”, conta a professora.Para os alunos, uma forma de aprendizado. Lídia é aluna do segundo período do curso de dança e está apresentando os trabalhos produzidos no curso. “Meus pais são professores da Universidade e sempre falaram sobre a Cientec. “É uma oportunidade muito boa de trocar experiência”

“Todo ano a estrutura aumenta e consequentemente a expectativa também” é o que afirma Raquel Fernandes, integrante da pró-reitoria de extensão, organizadora do evento. Segundo a funcionária, as grandes novidades deste ano são a presença do Ministério Público e da Caene (Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais).