Pular para o conteúdo principal

XVII Cientec

A organização da XVII edição da Cientec estima que quase oitenta mil visitantes passaram pelos mais de 200 stands da feira entre os dias 18 à 21 de outubro. Para os expositores,a Cientec é uma oportunidade de divulgar o trabalho realizado e trocar conhecimentos e experiência.

Professora do CMEI Maria Eulália, que fica no Paço da Pátria, Andréia Silveira conta que há quatro anos o centro participa da Cientec com os trabalhos feito pelas crianças. “Eles são um retrato da cultura da região. Expor o trabalho deles é uma forma de valorizá-los”, conta a professora.Para os alunos, uma forma de aprendizado. Lídia é aluna do segundo período do curso de dança e está apresentando os trabalhos produzidos no curso. “Meus pais são professores da Universidade e sempre falaram sobre a Cientec. “É uma oportunidade muito boa de trocar experiência”

“Todo ano a estrutura aumenta e consequentemente a expectativa também” é o que afirma Raquel Fernandes, integrante da pró-reitoria de extensão, organizadora do evento. Segundo a funcionária, as grandes novidades deste ano são a presença do Ministério Público e da Caene (Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais).

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE