Pular para o conteúdo principal

28 de setembro: Dia latino americano e caribenho pela descriminalização e legalização do aborto!

No dia 18 de agosto, último dia da Marcha das Margaridas 2011, realizou-se uma plenária em Brasília que criou a Frente Nacional contra a Criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto. Nessa quinta-feira dia 29 será a vez das mulheres do RN lançarem o Manifesto Potiguar contra a Criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto. 

É muito importante que nós estudantes estejamos presentes, essa é uma discussão mais do que necessária na época em que estamos. Na última eleição o tema do aborto foi utilizado como jogo eleitoral sem ter sido devidamente trabalhado e hoje temos na Câmara dos Deputados cinco projetos que reafirmam o aborto como crime e nenhum que avançe no sentido da descriminalização e legalização. Os dados mostram que são realizados cerca de 2 milhões de abortos clandestinos por ano no Brasil e que destes, cerca de mil resultam em morte. Como é crime, não há como mapear e pensar em formas de reduzir o número de mulheres mortas. 

Assim, o problema acaba continuando sem que nenhuma iniciativa a favor das mulheres seja pensada e realizada. Por isso precisamos discutir e intervir a fim de tornar essa problemática cada vez mais pública e visível.

Programação: 
- Lançamento do Manifesto contra a criminalização das mulheres e pela legalização do aborto
Data: quinta-feira (29/09) às 18:00 horas
Local: Auditório do DCE

- Oficina de metodologias de comunicação: Diálogos com a sociedade 
Data: 18/10 às 18:00
Local: Coletivo Leila Diniz 

- Audiência Pública sobre a problemática do aborto.
Data: 24/10
Local: a definir

Essa hipocrisia mata.
Aborto seguro já!

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE