Pular para o conteúdo principal

XV ENEARTE: Caldeirão de Identidades!

O Encontro Nacional de Estudantes de Artes (ENEARTE) é realizado desde 1988 e sediado em uma universidade diferente do país a cada ano. Essa instituição é escolhida na plenária final do ano anterior como escola-sede e trabalha em parceria com a Federação Nacional de Estudantes de Arte (FENEARTE) para a realização do evento. Baseado na tríade: ensino, pesquisa e extensão, pressupostos fundamentais das universidades, o encontro é caracterizado pelo intercâmbio entre os estudantes de nível superior das diversas linguagens artísticas em diálogo com a comunidade e outros participantes do cenário artístico e acadêmico do país. Palestras, apresentações e exposições artísticas, oficinas e discussões são realizadas pelos estudantes, fomentando a arte enquanto conhecimento científico, estético, sócio-econômico e educativo.

Para comemorar os 15 anos, o ENEARTE desse ano chega com o tema 15 anos de Enearte: Caldeirão de Identidades, escolhe Natal, a cidade do sol, para raiar seus quinze anos de atividades no período de 23 a 29 de outubro deste ano.

Motivados por este desafio, os Centros Acadêmicos de Teatro, Dança, Artes Visuais, Comunicação e Música, o Circuito Universitário de Cultura e Arte e o Departamento de Artes da UFRN unem-se para organizar um evento que terá como tema: 15 anos de ENEARTE : Caldeirão de Identidades.

Informações Importantes:
As Linguagens Artísticas Abordadas serão Arte e Educação, Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança; Literatura; Música; Performance; Produção Cultural e Teatro.

As Atividades Desenvolvidas serão Palestras; Plenárias; Oficinas; Mesas redondas; Mostras científicas; Grupos de discussão; Grupos de trabalhos e Exposições.

As Apresentações Culturais: Shows; performances, peças teatrais, espetáculos de dança e intervenções artísticas em diferentes locais do campus da UFRN e da cidade do Natal; Espetáculos circenses; Mostras audiovisuais;
Ato Público: o ato público configura-se num cortejo que marca o encerramento do encontro no qual seus participantes saem às ruas e levam para comunidade externa de forma irreverente a temática do encontro.

ALOJAMENTO: Ainda não possui o espaço definido para alojamento. Mas para tirar qualquer dúvida, iremos estar alojando os participantes em Camping ou Salas de Aula. Ou seja, preparem suas barracas e providenciem cadeados para maior segurança de suas coisas. A realidade dos ENEARTES é essa. O intuito do encontro não é termos um conforto extraordinário no que diz respeito à hospedagem e sim um conforto e segurança e espaços onde possamos expor nossas artes.

ALIMENTAÇÃO:
A ALIMENTAÇÃO inclui as refeições: Café da manhã, Almoço e Janta. Assim como nos outros encontros.

E-MAILS:
Os projetos devem ser enviados para o e-mail: projeto.xvenearte@gmail.com
As fichas de inscrição para o e-mail: comprovante.xvenearte@gmail.com.
Para dúvidas: xvenearte@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar!                 O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro” , na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox .                 A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem li

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE. Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital. HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE! 1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6 Alan Ferreira da silva 7 ALANA MILENA DOS SANTOS GOMES 8 ALANA TAMIRES FERNANDES DE SOUZA 9 ALBERIONE IZIDIO DANTAS 10 Alda Mariana Marino Carneiro Campelo 11 Alexandre Augusto de Jesus Antas 12 ALICE MEDEIROS DE SOUZA 13 ALICIA DE LIMA LUDOVICO 14 ALINE DA COSTA SILVA 15 Aline Daiane de Medeiros 16 Allane Rafaela Brito Dantas de Araújo 17 ALVARO ANDRIELLYS DE BRITO ALVES 18 Amanda Freire de Albuq

Carteira de Estudante 2012

O DCE informa que já está fazendo a carteira de estudante 2012.  Para fazer a sua basta vir a sede do DCE no setor I da UFRN,  com o número da sua matrícula e o preço de custo (R$ 5,00). O DCE fica aberto das 08 às 20h direto.  Você tira a foto e recebe a carteira na hora.