Pular para o conteúdo principal

XV ENEARTE: Caldeirão de Identidades!

O Encontro Nacional de Estudantes de Artes (ENEARTE) é realizado desde 1988 e sediado em uma universidade diferente do país a cada ano. Essa instituição é escolhida na plenária final do ano anterior como escola-sede e trabalha em parceria com a Federação Nacional de Estudantes de Arte (FENEARTE) para a realização do evento. Baseado na tríade: ensino, pesquisa e extensão, pressupostos fundamentais das universidades, o encontro é caracterizado pelo intercâmbio entre os estudantes de nível superior das diversas linguagens artísticas em diálogo com a comunidade e outros participantes do cenário artístico e acadêmico do país. Palestras, apresentações e exposições artísticas, oficinas e discussões são realizadas pelos estudantes, fomentando a arte enquanto conhecimento científico, estético, sócio-econômico e educativo.

Para comemorar os 15 anos, o ENEARTE desse ano chega com o tema 15 anos de Enearte: Caldeirão de Identidades, escolhe Natal, a cidade do sol, para raiar seus quinze anos de atividades no período de 23 a 29 de outubro deste ano.

Motivados por este desafio, os Centros Acadêmicos de Teatro, Dança, Artes Visuais, Comunicação e Música, o Circuito Universitário de Cultura e Arte e o Departamento de Artes da UFRN unem-se para organizar um evento que terá como tema: 15 anos de ENEARTE : Caldeirão de Identidades.

Informações Importantes:
As Linguagens Artísticas Abordadas serão Arte e Educação, Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança; Literatura; Música; Performance; Produção Cultural e Teatro.

As Atividades Desenvolvidas serão Palestras; Plenárias; Oficinas; Mesas redondas; Mostras científicas; Grupos de discussão; Grupos de trabalhos e Exposições.

As Apresentações Culturais: Shows; performances, peças teatrais, espetáculos de dança e intervenções artísticas em diferentes locais do campus da UFRN e da cidade do Natal; Espetáculos circenses; Mostras audiovisuais;
Ato Público: o ato público configura-se num cortejo que marca o encerramento do encontro no qual seus participantes saem às ruas e levam para comunidade externa de forma irreverente a temática do encontro.

ALOJAMENTO: Ainda não possui o espaço definido para alojamento. Mas para tirar qualquer dúvida, iremos estar alojando os participantes em Camping ou Salas de Aula. Ou seja, preparem suas barracas e providenciem cadeados para maior segurança de suas coisas. A realidade dos ENEARTES é essa. O intuito do encontro não é termos um conforto extraordinário no que diz respeito à hospedagem e sim um conforto e segurança e espaços onde possamos expor nossas artes.

ALIMENTAÇÃO:
A ALIMENTAÇÃO inclui as refeições: Café da manhã, Almoço e Janta. Assim como nos outros encontros.

E-MAILS:
Os projetos devem ser enviados para o e-mail: projeto.xvenearte@gmail.com
As fichas de inscrição para o e-mail: comprovante.xvenearte@gmail.com.
Para dúvidas: xvenearte@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE