Pular para o conteúdo principal

PET de Engenharia Elétrica realiza seu 2º Workshop com o tema: “Oportunidades no mercado de trabalho”

                    

O PET de Engenharia Elétrica procura sempre a melhoria do curso de graduação, de modo que surgiu a ideia de realizar um evento que pudesse aproximar os graduandos do Mercado de Trabalho. Em sua segunda edição, o Workshop 2011 pretende expandir os horizontes dos alunos do curso de Engenharia Elétrica da UFRN quanto ao mercado que os aguarda em breve. 

O evento será constituído de palestras, mesas redondas e apresentações acerca do tema “Oportunidades no mercado de trabalho”, contando com a participação de empresas atuantes no RN nas áreas abrangidas pelo curso, além de profissionais e professores dispostos a contribuir com suas experiências nesse evento que busca a formação complementar necessária a qualquer aluno que se vê como um engenheiro de sucesso no futuro.

Período: 31/08 a 03/09
Local do evento: Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede
Horário: 14h às 18h

INSCRIÇÕES
Local: as inscrições podem ser realizadas com os membros do PET no setor IV, na sala do grupo e pelo site**.
Investimento: R$10,00

Programação:


Quarta Feira 31/08
14:00 - Palestra de Abertura "Crescimento Econômico e a Engenharia no Brasil."
15:40 – Coffee-Break
16:00 – Mesa Redonda “Oportunidades e Desafios na Engenharia Elétrica”

Quinta Feira 01/09
14:00 – Apresentação de Empresas I (Schneider Electric)
15:00 – Apresentação de Empresas II (Petrobrás)
16:00 – Coffee-Break
16:20 – Mesa Redonda “Avanço Tecnológico e Formação.”

Sexta Feira 02/09
14:00 – Apresentação de Empresas III (Chemtech)
15:00 – Apresentação de Empresas IV (Schlumberger - a confirmar)
16:00 – Coffe-Break
16:20 – Mesa Redonda “Expectativas do Mercado de Trabalho”

Sábado 03/09
09:00 – Palestra e Oficina “Preparando-se para Entrevistas de Emprego”

Empresas que já confirmaram presença no evento: Schneider, Petrobrás, Chemtech e Cosern. Não percam esta oportunidade de conhecer o perfil das empresas que mais empregam na nossa área. Descubra se o Mercado de Trabalho está a sua espera!!!

**Para confirmar sua inscrição feita pelo site, faça o pagamento da taxa até segunda (29/08) na sala do PET ou com os membros do grupo.

Haverá sorteio de brindes no evento (Pen drive e agendas)

Para maiores informações, acessem o site e sigam-nos no Twitter - @WorkhopPETEE.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…