Pular para o conteúdo principal

Integrantes do “Fora, Micarla” voltam a Mossoró para apoiar ocupação na Dired

Dez integrantes do movimento #foramicarla, de Natal, estão novamente na sede da Diretoria Regional de Educação, Cultura e Esporte (12ª Dired) para apoiar o movimento estudantil mossoroense. Eles chegaram na última madrugada, assim que souberam da tentativa de desocupação do prédio, e devem ajudar na resistência dos manifestantes de Mossoró.

Ontem, após envolvimento da Polícia Militar no caso, os estudantes conseguiram mais um dia de prazo para saírem do local. Devem deixar a Dired até o meio dia de hoje (07).

Até o momento, porém, não há disposição para isso, visto que o Governo do Estado, apesar de ter aceitado algumas reivindicações, ainda não garantiu formalmente a efetivação dos acordos estabelecidos com o Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (Comem).

Os manifestantes mantêm a posição de deixar o prédio de forma pacífica, caso as exigências sejam formalizadas por escrito.

Segundo um dos integrantes do Comem, Petrônio Andrade, o advogado do grupo, Lindomar Morais, está em Natal para visitar o Tribunal de Justiça, tentando suspender a liminar que determina a desocupação. Morais também deve reunir-se com o procurador-geral do Estado, Miguel Josino, para pedir respostas mais concretas por parte do executivo estadual.

Os manifestantes ocupam a Dired há 22 dias.

Dentre as exigências, estão a volta do pagamento das bolsas, implantação de um programa de urbanização dos Campus da UERN, conclusão das obras que foram paralisadas com o contingenciamento da UERN, além de reformas em diversas salas de aula da instituição e aumento da segurança.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE