Pular para o conteúdo principal

Venha para a Câmara Municipal de Natal.

O povo natalense (movimento @XôInseto) que está ocupando a Câmara Municipal de Natal clama a todos os cidadãos/ãs, com urgência, para irem à Câmara hoje à noite, neste exato momento, e amanhã de manhã, às 10h! 
Ajude a garantir a cidadania de todos!

Desde terça feira que dezenas, centenas de pessoas estão ocupando a Câmara Municipal, no Acampamento "Primavera Sem Borboletas", de forma pacífica, colaborativa, cidadã, reivindicando que o Poder Legislativo faça o seu dever que é FISCALIZAR o Poder Executivo desta cidade, investigando, através de uma Comissão Especial de Investigação, os aluguéis superfaturados que a Prefeitura vem realizando desde o início da gestão, além de diversas outras denúncias de irregularidades, corrupção, desvio de verbas públicas, etc.

Mas a Presidência da Câmara se recusou a cumprir o seu papel de representante popular eleito pela população natalense e,ao invés disso, está agindo de forma ditatorial, tentando retirar, com violência, os cidadãos acampados na Câmara Municipal, que deveria ser a "Casa do Povo".

EXERÇA SUA CIDADANIA AGORA, venha para a Câmara Municipal ainda esta noite acampar ou amanhã às 10h para o maior ato de cidadania que esta cidade já viu, exigindo a permanência da Ocupação até que a Câmara Municipal aceite seu papel de fiscalizar a Prefeitura e até que a Prefeita seja responsabilizada por todas as ações irregulares, ilegítimas, ilegáis e inaceitáveis que vem realizando em sua gestão.

VÁ PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL, na esquina da Campos Sales com a Jundiaí, Tirol e garanta o direito de todos de exigirem dos governantes que respeitem a população ou então sejam retirados de seus cargos de forma tão legítima como foram colocados, por decisão popular. 

O @ForaMicarla protesta contra a prefeita porque:
A Prefeitura aluga diversos prédios para utilização de orgãos públicos de forma superfaturada;
A Prefeitura usa de nepotismo na designação dos cargos de confiança da gestão;
A Prefeitura realiza diversas compras de materiais, medicamentos e outros produtos para o município de forma superfaturada e sem licitação;

Saiu no diário oficial casos de desvio de dinheiro público como R$200.000,00 destinados ao Zoológico de Natal (que zoológico?) e R$3.500,00 para a compra de 1200 copos descartáveis... e muitos outros exemplos de desvios...


Links importantes:
@XôInseto (Twitter) / #ForaMicarla / #Ocupacaonacamara
Xô Inseto (Orkut e Facebook)
http://www.primaverasemborboleta.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE