segunda-feira, 13 de junho de 2011

Venha para a Câmara Municipal de Natal.

O povo natalense (movimento @XôInseto) que está ocupando a Câmara Municipal de Natal clama a todos os cidadãos/ãs, com urgência, para irem à Câmara hoje à noite, neste exato momento, e amanhã de manhã, às 10h! 
Ajude a garantir a cidadania de todos!

Desde terça feira que dezenas, centenas de pessoas estão ocupando a Câmara Municipal, no Acampamento "Primavera Sem Borboletas", de forma pacífica, colaborativa, cidadã, reivindicando que o Poder Legislativo faça o seu dever que é FISCALIZAR o Poder Executivo desta cidade, investigando, através de uma Comissão Especial de Investigação, os aluguéis superfaturados que a Prefeitura vem realizando desde o início da gestão, além de diversas outras denúncias de irregularidades, corrupção, desvio de verbas públicas, etc.

Mas a Presidência da Câmara se recusou a cumprir o seu papel de representante popular eleito pela população natalense e,ao invés disso, está agindo de forma ditatorial, tentando retirar, com violência, os cidadãos acampados na Câmara Municipal, que deveria ser a "Casa do Povo".

EXERÇA SUA CIDADANIA AGORA, venha para a Câmara Municipal ainda esta noite acampar ou amanhã às 10h para o maior ato de cidadania que esta cidade já viu, exigindo a permanência da Ocupação até que a Câmara Municipal aceite seu papel de fiscalizar a Prefeitura e até que a Prefeita seja responsabilizada por todas as ações irregulares, ilegítimas, ilegáis e inaceitáveis que vem realizando em sua gestão.

VÁ PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL, na esquina da Campos Sales com a Jundiaí, Tirol e garanta o direito de todos de exigirem dos governantes que respeitem a população ou então sejam retirados de seus cargos de forma tão legítima como foram colocados, por decisão popular. 

O @ForaMicarla protesta contra a prefeita porque:
A Prefeitura aluga diversos prédios para utilização de orgãos públicos de forma superfaturada;
A Prefeitura usa de nepotismo na designação dos cargos de confiança da gestão;
A Prefeitura realiza diversas compras de materiais, medicamentos e outros produtos para o município de forma superfaturada e sem licitação;

Saiu no diário oficial casos de desvio de dinheiro público como R$200.000,00 destinados ao Zoológico de Natal (que zoológico?) e R$3.500,00 para a compra de 1200 copos descartáveis... e muitos outros exemplos de desvios...


Links importantes:
@XôInseto (Twitter) / #ForaMicarla / #Ocupacaonacamara
Xô Inseto (Orkut e Facebook)
http://www.primaverasemborboleta.blogspot.com/