Pular para o conteúdo principal

NOTA INFORMATIVA DAS ELEIÇÕES DO DCE 2011

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFRN está em processo eleitoral para a gestão 2011/2012 da diretoria da entidade e para as representações nos Conselhos Superiores da Universidade.


Serão duas eleições distintas, uma para coordenadores (as) e outra para os Conselhos Superiores, que ocorrerão no mesmo dia. Os (as) interessados (as) em concorrer ao pleito não são obrigados (as) a inscrever chapas paras as duas eleições.

A Comissão Eleitoral escolhida no Conselho de Entidades de Base (CEB) convida a todos (as) os (as) estudantes da UFRN a participarem deste processo. Seja inscrevendo uma chapa para a disputa; seja se disponibilizando para a função de delegados (as), que trabalham como mesários nas eleições; e através do voto para a escolha de quem será a representação estudantil. 

O Conselho de Entidades de Base (CEB) decidiu por um novo formato para eleição. A eleição será realizada no formato online, através do Sig-Eleições, sistema que a Superintendência de Informática desenvolveu especialmente para processos eleitorais, e terá a gerência da Comissão Eleitoral DCE-UFRN em cooperação com as chapas inscritas.

Para esse novo formato, serão disponibilizados computadores para votação nos Laboratórios de Informática nos setores do Campus Central, faculdades adjacentes, sedes de cursos convênios e campi dos interiores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através do voto direto e secreto dos (as) estudantes da UFRN.

Além disso, a votação também poderá ser feita através deste mesmo sistema, fora da universidade, através de computadores pessoais, com o nome de usuário e senha do Sigaa.

Em breve serão divulgados os locais específicos onde os (as) alunos (as) terão computadores disponíveis para a eleição.

A Comissão Eleitoral convocará uma Audiência Pública na Universidade para fins de esclarecer quaisquer dúvidas restantes sobre o novo formato da eleição.

Fiquem atentos (as) ao calendário eleitoral:
-Inscrições de chapas: 16 a 20 de Maio de 2011
-Inicio do período de campanha: 23 de Maio
-Eleição: 15 de Junho de 2010.

Pedimos que os (as) estudantes fiquem atentos às propostas das chapas, façam a sua escolha e no dia 15 de Junho procurem os pontos de votação ou usem computadores pessoais para exercer seu direito de votar.

Confira o Edital da Eleição, as Normas Eleitorais e o Manual da Eleição clicando nos Links.


O edital convocando a eleição, as normas eleitorais aprovadas em CEB e a ficha de inscrição de chapa também estarão disponíveis a partir do dia 9 de maio na sede do DCE, na comunidade da UFRN no Orkut, no Blog da Comissão Eleitoral e poderão ser solicitada via e-mail a esta comissão.

Qualquer dúvida, envie e-mail para: eleicao.dceufrn2011@gmail.com ou procure um dos membros da Comissão Eleitoral abaixo relacionados:
Hélio Miguel (Direito) 9983 8805
Pedro Filgueira (Jornalismo) 8899 7236
Julian Costa (Gestão de Políticas Públicas) 9171 2344
Fernanda Costa (Turismo) 8831 1391
Pammela Lisboa (Turismo) 8873 2860
Fernando Joaquim (História) 9675 4631

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…