Pular para o conteúdo principal

Com o Circo Reformado, Tropa Trupe retorna Varietés em Maio

As tradicionais Varités no organizadas mensalmente pela Tropa Trupe Cia de Arte recomeçam a partir da próxima sexta-feira (6) às 19h no Circo Tropa Trupe na UFRN. 
O primeiro evento do ano vai inaugurar as reformas do circo e vai levar ao respeitável público esquetes circenses da companhia e apresentações de grupos de teatro e performance locais. A entrada custa R$ 5.

As Varités vão acontecer todas as primeiras sextas-feiras de cada mês. Nesta edição, haverá apresentação de teatro do Coletivo Amostra com o monólogo “Na Lama” encenado por Renato O. Zé; a performance cênica de Margallyza e Mari Bái e apresentação de tecido acrobático de Almog Grinner. Além disso, haverá apresentação poética e musical do Grupo Poesia e Flores em Caixa da jornalista Michelle Ferret.

A Tropa Trupe Cia de Arte prepara ainda as esquetes circenses Bilhete Premiado, com participação especial do artista Bernardo Rodrigues; Monociclo Motorizado do Palhaço Fino e A Gang com apresentações de malabares e de palhaços acrobatas. A Varitè também marca a volta do Circo Tropa Trupe depois da reforma realizada durante o mês de abril. O evento será apresentado pelo ator Henrique Fontes.

Reforma
Fruto do dinheiro arreacadado na Festa do Pinóquio, a arquibancada do circo foi ampliada e pintada. Foi feito ainda um bordeamento de madeira no picadeiro, pintura geral no cenário e melhoria nas luzes. A entrada do circo também mudou e agrega agora a bilheteria. No futuro, há a possibilidade de agregar lanchonete e o bar. “Todas as melhorias foram feitas para acomodar melhor o público”, frisa o artista Abel Araújo.

Além dessas colaborações a Tropa Trupe conta com a parceria da UFRN, PROEX, NAC e o apoio da Revista 14, Renato Oliveira e ADURN, para realização das atividades no Circo Tropa Trupe.

Serviço
Varietè – com esquetes circenses e apresentações de Coletivo Amostra, Margallyza e Mari Bái, Almog Grinner, Grupo Poesia eFlores
Circo Tropa Trupe
Data: 6 de maio
Entrada: 5rs

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…