Pular para o conteúdo principal

Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes divulga programação no RN

O Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes vai antecipar as ações do emblemático 18 de maio e realizará no próximo dia 16 de maio uma programação voltada ao enfrentamento e prevenção de abusos sexuais contra crianças e adolescentes. Com o slogan Faça Bonito - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, seguindo as recomendações do Comitê Nacional, o Comitê Estadual vai articular a sociedade civil, o poder público, a iniciativa privada e a comunidade em geral para a mobilização e sensibilização em torno da temática, informando e convocando a todos para participar ativamente desta luta.

Este ano será realizado um seminário das 8h às 12h no Centro Municipal de Referência em Educação - CEMURE, Av. Coronel Estevam - Nossa Senhora de Nazaré (ao lado da Rodoviária Nova), onde o grande tema é Desenvolvimento sim, mas com sustentabilidade, com quatro paineis nas seguintes abordagens: Avanços da Política de Enfrentamento no RN, conduzida por Sayonara Dias do Comitê Estadual, Eleições Municipais 2012 e o contexto da exploração sexual em Natal, exposta por Jolúzia Batista, do Coletivo Leila Diniz;Prevenção a violação de direitos na Copa 2014, por Marcos Dionísio, do Instituto de Pesquisa e Estudos em Justiça e Cidadania - IPEJUC / Comitê Popular Copa 2014 e Revisão do Plano Nacional de Educação, com Júnior Souto, assessor parlamentar.

Durante a ocasião, serão discutidos ainda os sete anos do Comitê Estadual, sua atuação, avanços e necessidades; as problemáticas de exploração sexual aumentadas por Natal ser uma das cidades-sede na Copa 2014 e os desafios da gestão municipal no triênio 2013-2016 para enfrentar a exploração sexual de crianças e adolecentes. A iniciativa conta com a parceria do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONSEC-RN, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Natal - COMDICA, Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente - Fórum DCA, Comitê Popular da Copa 2014, e do Projeto VIRAVIDA - Uma virada na vida de meninos e meninas do Brasil realizado pelo SESI.

A programação inclui o lançamento local da campanha nacional Carinho de Verdade, uma recomendação do Grupo de Jovens do Comitê Nacional, que já está articulando um 'twitaço', uma grande mobilização no microblog cujo objetivo inicial de chegar aos 50 mil tweets já foi alcançado antes da data de término (18/05), dando visibilidade a causa também no universo virtual instantâneo, rumando agora para os 100 mil tweets. Todos pode contribuir na ampliação do alcance da campanha tuitando ou retuitando a hastag #carinhodeverdade, @CasaRenacer acredita e apoia o carinho verdadeiro para as crianças e adolescentes de todo o Brasil.

O dia de mobilização contará também com oficinas de formação e informação com crianças e adolescentes voltadas para a ação conjunta, onde ao final, cada uma delas extrairá um documento elaborado pelos participantes sugerindo aos governantes melhorias na vida das crianças e adolescentes do País. Serão seis oficinas oferecidas com inscrições prévias para os parceiros do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente - DCA nas seguintes temáticas: Diretos de Crianças e Adolescentes, facilitada pela Secretaria Municipal de Saúde do Natal; Participação Juvenil, pela ONG Canto Jovem; Direitos Sexuais Reprodutivos, pela Bem-Estar Familiar no Brasil - BEMFAM; Auto Proteção com Crianças, pela Casa Renascer; Comunicação com Adolescentes, pela Casa Renascer e Diversidade Sexual e Racismo, pelo Canal Futura.


O quê: Dia Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Quando: 16 de maio de 2011, das 8h às 12h - Paineis

Onde: CEMURE Natal

Como: Seminário e oficinas voltadas ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

Informações: Sayonara Dias - 8861 6151 (Tim) | 8751 9818 (Oi) ou CEDECA Casa Renascer - 3211 1555

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar!                 O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro” , na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox .                 A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem li

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE. Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital. HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE! 1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6 Alan Ferreira da silva 7 ALANA MILENA DOS SANTOS GOMES 8 ALANA TAMIRES FERNANDES DE SOUZA 9 ALBERIONE IZIDIO DANTAS 10 Alda Mariana Marino Carneiro Campelo 11 Alexandre Augusto de Jesus Antas 12 ALICE MEDEIROS DE SOUZA 13 ALICIA DE LIMA LUDOVICO 14 ALINE DA COSTA SILVA 15 Aline Daiane de Medeiros 16 Allane Rafaela Brito Dantas de Araújo 17 ALVARO ANDRIELLYS DE BRITO ALVES 18 Amanda Freire de Albuq

Carteira de Estudante 2012

O DCE informa que já está fazendo a carteira de estudante 2012.  Para fazer a sua basta vir a sede do DCE no setor I da UFRN,  com o número da sua matrícula e o preço de custo (R$ 5,00). O DCE fica aberto das 08 às 20h direto.  Você tira a foto e recebe a carteira na hora.