Pular para o conteúdo principal

XEROX: o Movimento Estudantil avança na luta!


Na tarde desta quinta-feira (07) estudantes do setor I, junto com a ANEL e o CASS, se reuniram com a direção do CCSA para debater o problema do serviço da copiadora da UFRN. Esta reunião foi fruto de um protesto dos estudantes no último dia 5, quando houve a ocupação da Servigráfica do setor V da universidade.


Na reunião, a diretora do CCSA, Profa. Ana Lúcia, recebeu a pauta de reivindicação dos estudantes e se comprometeu a construir, conjuntamente, uma solução para o problema. “A curto prazo estou me comprometendo a colocar 2 impressoras a laser nos laboratórios de informática, nestas os estudantes poderão imprimir textos gratuitamente com limite de cópias a ser definido, porém solicito que vocês elaborem uma proposta de funcionamento deste serviço.

 A médio e longo prazo nós temos que lutar juntos e pressionar a Reitoria para que acelere a construção da central de cópias do setor I (projeto que já foi aprovado, mas que está paralisado por motivos burocráticos), a partir daí discutiremos se entregaremos esta central de cópias a uma empresa privada ou se a universidade oferecerá o serviço.”, disse a diretora.

“Nosso objetivo é que seja ampliado o acervo bibliográfico e que tenha livros na biblioteca para todos os estudantes, pois só assim não necessitaremos mais das cópias. Enquanto isso não acontece, a Xerox é uma alternativa, porém não aceitamos pagar pelo lucro de empresários. Queremos que a UFRN assuma seu caráter de Universidade Pública e ofereça o serviço, imediatamente a preço de custo mas com um planejamento que tenha como norte a gratuidade. 

A direção do CCSA irá nos enviar sua proposta por escrito, até o dia 12. Achamos que esta proposta não resolve os problemas, mas estaremos organizando uma Assembleia Geral dos estudantes para discuti-la.”, afirmou Bárbara Figueiredo, militante da ANEL. 

Mesmo com a abertura das negociações, os estudantes continuam mobilizados e estão preparando, junto com o SINTEST, um novo ato público para o próximo dia 14, na Reitoria.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE