Pular para o conteúdo principal

Abril Vermelho

Depois de intensas manifestações na cidade seja na luta contra o Aumento das Passagens, seja na Luta das Mulheres, seja contra as privatizações e sucateamentos gerenciados pela prefeitura, chegamos a abril, nosso Abril Vermelho, com a necessidade de continuar esse processo, e continuar a nossa união.

Para além da realidade encontrada em Natal, nossa conjuntura no campo é preocupante. O atual momento político – agrário exige ações contra o agronegócio (“o casamento do capital financeiro com o latifúndio”). A lógica de exploração da terra - grandes extensões, monocultura, produção basicamente de grãos para exportação, mecanização e pagamento de baixos salários – se une a um ingrediente venenoso: agrotóxicos.

Nesse sentido o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra continua em luta, mesmo com a crescente criminalização dos movimentos sociais, e realizando uma grande campanha contra o uso dos agrotóxicos.

Em Natal, estamos organizando no dia 13 (quarta-feira) uma Marcha que sairá às 8hs do Igapó em direção a cidade e 14hsocorrerá um Ato Público na Praça Gentil Ferreira (do relógio), no Alecrim. No dia 15, sexta- feira, será realizada uma Audiência Pública na Assembléia Legislativa pra debater a questão da Criminalização do MST no RN. O MST ficará o restante da semana em Mobilização na capital e nas semanas seguintes no interior do estado.

Acreditando da força da Solidariedade e União, valores que não podem ficar só do discurso mas plenamente em nossa militância, convidamos todas e todos para se fazerem presente na Reunião da Assembléia Popular (terça- feira as 16h na Catedral) para que as forças somem com suas bandeiras de luta para a construção dessa Grande Marcha.
-- 
Assembléia Popular - Mutirão por um novo Brasil (RN)

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…