Pular para o conteúdo principal

Abril Vermelho

Depois de intensas manifestações na cidade seja na luta contra o Aumento das Passagens, seja na Luta das Mulheres, seja contra as privatizações e sucateamentos gerenciados pela prefeitura, chegamos a abril, nosso Abril Vermelho, com a necessidade de continuar esse processo, e continuar a nossa união.

Para além da realidade encontrada em Natal, nossa conjuntura no campo é preocupante. O atual momento político – agrário exige ações contra o agronegócio (“o casamento do capital financeiro com o latifúndio”). A lógica de exploração da terra - grandes extensões, monocultura, produção basicamente de grãos para exportação, mecanização e pagamento de baixos salários – se une a um ingrediente venenoso: agrotóxicos.

Nesse sentido o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra continua em luta, mesmo com a crescente criminalização dos movimentos sociais, e realizando uma grande campanha contra o uso dos agrotóxicos.

Em Natal, estamos organizando no dia 13 (quarta-feira) uma Marcha que sairá às 8hs do Igapó em direção a cidade e 14hsocorrerá um Ato Público na Praça Gentil Ferreira (do relógio), no Alecrim. No dia 15, sexta- feira, será realizada uma Audiência Pública na Assembléia Legislativa pra debater a questão da Criminalização do MST no RN. O MST ficará o restante da semana em Mobilização na capital e nas semanas seguintes no interior do estado.

Acreditando da força da Solidariedade e União, valores que não podem ficar só do discurso mas plenamente em nossa militância, convidamos todas e todos para se fazerem presente na Reunião da Assembléia Popular (terça- feira as 16h na Catedral) para que as forças somem com suas bandeiras de luta para a construção dessa Grande Marcha.
-- 
Assembléia Popular - Mutirão por um novo Brasil (RN)

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE