Pular para o conteúdo principal

Técnicos-administrativos da UFRN Aprovam Calendários de Luta.

Com auditório da Biblioteca Central Zila Mamede superlotado, categoria dos servidores técnico-administrativos decide acatar resoluções aprovadas na Plenária Nacional da Fasubra ocorrida em Brasília (DF), no sábado (26). Foi aprovada paralisação com ocupação na reitoria no dia 14 de abril, com atividades durante todo o dia, sem perder de vista a data da provável deflagração da greve em 25 de abril. 

 
Plenária da Fasubra
A categoria esteve presente na plenária da Fasubra com quatro delegados que votaram pela deflagração da greve no dia 28, seguindo deliberação da base do RN. Mas, por 69 a 57 votos dos delegados nacionais, esse indicativo de greve não foi aprovado. Em seu lugar a categoria aprovou um calendário de mobilização que foi aprovado com algumas alterações na assembleia geral dos técnicos da UFRN desta segunda-feira (28).

Assembleia Geral da UFRN
A mesa da referida assembleia foi coordenada pelos dirigentes Vânia Machado (geral) e Marcos Aurélio (financeiro) e ainda pelo servidor Sebastião Florêncio, representando a base. Na composição da mesa também estiveram presentes representantes do DCE, Centro Acadêmico de Serviço Social da UFRN, Conlutas e Sindprevs.

O auditório da BCZM ficou pequeno. Muita gente em pé e muita expectativa em relação à deflagração da greve, especialmente por causa: da MP 520/10 que transfere a gestão, bens móveis e imóveis dos HUs para o controle de empresa de sociedade anônima; da tramitação de PLP 549/09 que congela os salários dos servidores federais por 10 anos; e também pelo fato de não termos campanha salarial aprovada para 2011.

Os delegados representantes da categoria informaram o resultado da plenária nacional da Fasubra, na sequência, a categoria avaliou intensamente o processo em curso que culminou com aprovação das seguintes resoluções: 

1°) Participar, com 10 (dez) representantes da UFRN e 02 (dois) da UFERSA, na manifestação que ocorrerá em Brasília, com o conjunto dos servidores federais, no próximo dia 13 de abril que seguirá em vigília até o final da reunião que acontecerá com o secretário de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, no dia 14 de abril;
2º) Acompanhar paralisação nacional, no dia 14 de abril, com ocupação na reitoria da UFRN, contendo feijoada e atividades políticas que serão definidas pela direção do sindicato. Essa atividade se estenderá até o momento em que acabar a reunião no Ministério do Planejamento;
3º) Realizar, nesse mesmo dia 14 de abril, audiência com o reitor da UFRN, profº Ivonildo Rego e discutir sobre a reabertura do RU (valor e critérios de utilização), convocação de CONSUNI extraordinário para discutir e aprovar posição da instituição sobre o objeto da MP 520/10 e PLP 549/09, dentre outras questões;
4º) Para as atividades na reitoria serão convidadas as demais entidades do serviço público, centrais sindicais e movimento estudantil da UFRN;
5º) A direção do sindicato e seção sindical de Mossoró devem encaminhar ofícios à assembléia legislativa e câmaras municipais de Natal e Mossoró, solicitando convocação de Audiências Públicas para discutir sobre a MP 520 e PL 549.
6º) Encaminhar carta aos parlamentares federais (senadores e deputados federais) apresentando posição do Sintest e Fasubra em relação a essas medidas e solicitando apoio a nossa causa. 

Fonte: http://www.cartapotiguar.com.br/?p=7201

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…