Pular para o conteúdo principal

Técnicos-administrativos da UFRN Aprovam Calendários de Luta.

Com auditório da Biblioteca Central Zila Mamede superlotado, categoria dos servidores técnico-administrativos decide acatar resoluções aprovadas na Plenária Nacional da Fasubra ocorrida em Brasília (DF), no sábado (26). Foi aprovada paralisação com ocupação na reitoria no dia 14 de abril, com atividades durante todo o dia, sem perder de vista a data da provável deflagração da greve em 25 de abril. 

 
Plenária da Fasubra
A categoria esteve presente na plenária da Fasubra com quatro delegados que votaram pela deflagração da greve no dia 28, seguindo deliberação da base do RN. Mas, por 69 a 57 votos dos delegados nacionais, esse indicativo de greve não foi aprovado. Em seu lugar a categoria aprovou um calendário de mobilização que foi aprovado com algumas alterações na assembleia geral dos técnicos da UFRN desta segunda-feira (28).

Assembleia Geral da UFRN
A mesa da referida assembleia foi coordenada pelos dirigentes Vânia Machado (geral) e Marcos Aurélio (financeiro) e ainda pelo servidor Sebastião Florêncio, representando a base. Na composição da mesa também estiveram presentes representantes do DCE, Centro Acadêmico de Serviço Social da UFRN, Conlutas e Sindprevs.

O auditório da BCZM ficou pequeno. Muita gente em pé e muita expectativa em relação à deflagração da greve, especialmente por causa: da MP 520/10 que transfere a gestão, bens móveis e imóveis dos HUs para o controle de empresa de sociedade anônima; da tramitação de PLP 549/09 que congela os salários dos servidores federais por 10 anos; e também pelo fato de não termos campanha salarial aprovada para 2011.

Os delegados representantes da categoria informaram o resultado da plenária nacional da Fasubra, na sequência, a categoria avaliou intensamente o processo em curso que culminou com aprovação das seguintes resoluções: 

1°) Participar, com 10 (dez) representantes da UFRN e 02 (dois) da UFERSA, na manifestação que ocorrerá em Brasília, com o conjunto dos servidores federais, no próximo dia 13 de abril que seguirá em vigília até o final da reunião que acontecerá com o secretário de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, no dia 14 de abril;
2º) Acompanhar paralisação nacional, no dia 14 de abril, com ocupação na reitoria da UFRN, contendo feijoada e atividades políticas que serão definidas pela direção do sindicato. Essa atividade se estenderá até o momento em que acabar a reunião no Ministério do Planejamento;
3º) Realizar, nesse mesmo dia 14 de abril, audiência com o reitor da UFRN, profº Ivonildo Rego e discutir sobre a reabertura do RU (valor e critérios de utilização), convocação de CONSUNI extraordinário para discutir e aprovar posição da instituição sobre o objeto da MP 520/10 e PLP 549/09, dentre outras questões;
4º) Para as atividades na reitoria serão convidadas as demais entidades do serviço público, centrais sindicais e movimento estudantil da UFRN;
5º) A direção do sindicato e seção sindical de Mossoró devem encaminhar ofícios à assembléia legislativa e câmaras municipais de Natal e Mossoró, solicitando convocação de Audiências Públicas para discutir sobre a MP 520 e PL 549.
6º) Encaminhar carta aos parlamentares federais (senadores e deputados federais) apresentando posição do Sintest e Fasubra em relação a essas medidas e solicitando apoio a nossa causa. 

Fonte: http://www.cartapotiguar.com.br/?p=7201

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE