Pular para o conteúdo principal

Comitê Internacional da Marcha Mundial das Mulheres debate sobre conflitos polítcos no mundo árabe


Na reunião do Comitê Internacional da Marcha Mundial das Mulheres, que acontece desde o dia 25, em São Paulo, os conflitos no mundo árabe e o processo de luta de seus povos foram temas recorrentes no debate sobre conjuntura internacional.

O povo árabe passa por um momento que precisa reagir com muita luta e organização, mas também necessita da solidariedade internacional. Essa é a valiação de Conceição Dantas, uma das delegadas brasieliras na reunião do CI. “Temos, enquanto Marcha, uma tarefa muito grandiosa e importante que é continuar debatendo o tema da militarização na América Latina e no mundo, pois as mulheres do mundo, aqui representadas nesta reunião, confiam que a Marcha Mundial das Mulheres possa contribuir com a resolução de conflitos em seus países”, declara Conceição.

Hoje a agenda segue com uma reflexão sobre o funcionamento da MMM nas diferentes regiões e no CI. Será ainda um momento para se discutir o Encontro Internacional 2011 da Marcha. Nsse debate é o momento para se pensar sobre a mobilização e programação do encontro, assim como a divisão de responsabilidades entre o Conselho Internacional, Secretariado Internacional e as Coordenações Nacionais e dessa forma, mais uma vez, fortalecer a luta feminista internacionalemnte.

Para maiores detalhes e informações consultar 
o Secretariado Internacional no telefone + 55 11 3819 3876.


Fonte: http://centrofeminista.wordpress.com

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE