segunda-feira, 28 de março de 2011

Comitê Internacional da Marcha Mundial das Mulheres debate sobre conflitos polítcos no mundo árabe


Na reunião do Comitê Internacional da Marcha Mundial das Mulheres, que acontece desde o dia 25, em São Paulo, os conflitos no mundo árabe e o processo de luta de seus povos foram temas recorrentes no debate sobre conjuntura internacional.

O povo árabe passa por um momento que precisa reagir com muita luta e organização, mas também necessita da solidariedade internacional. Essa é a valiação de Conceição Dantas, uma das delegadas brasieliras na reunião do CI. “Temos, enquanto Marcha, uma tarefa muito grandiosa e importante que é continuar debatendo o tema da militarização na América Latina e no mundo, pois as mulheres do mundo, aqui representadas nesta reunião, confiam que a Marcha Mundial das Mulheres possa contribuir com a resolução de conflitos em seus países”, declara Conceição.

Hoje a agenda segue com uma reflexão sobre o funcionamento da MMM nas diferentes regiões e no CI. Será ainda um momento para se discutir o Encontro Internacional 2011 da Marcha. Nsse debate é o momento para se pensar sobre a mobilização e programação do encontro, assim como a divisão de responsabilidades entre o Conselho Internacional, Secretariado Internacional e as Coordenações Nacionais e dessa forma, mais uma vez, fortalecer a luta feminista internacionalemnte.

Para maiores detalhes e informações consultar 
o Secretariado Internacional no telefone + 55 11 3819 3876.


Fonte: http://centrofeminista.wordpress.com