quarta-feira, 2 de março de 2011

Ato contra a lesbofobia na UFRN quinta 12h


Você acredita que alguém deva sofrer violência por demontrar amor?

Você acha justo que a universidade pague muito caro por uma segurança privada que não garante a segurança das/os estudantes ?



Você acha que é correto nas atividades culturais da universidade a reitoria privilegiar uma cultura machista e preconceituosa em detrimento das bandas e grupos artísticos de estudantes da UFRN?

Caso alguma das respostas ou todas seja NÃO, então participe do ato quinta feira, dia 03 de Março ás 12h no Centro de Convivência da UFRN ato contra a lesbofobia e homofobia.

No dia 26 de Fevereiro duas meninas foram agredidas verbalmente e fisicamente dentro do campus da UFRN durante a recepção de calouras e calouros, por estarem se beijando. A reitoria se posicionou em repudio, mas nada foi feito. A intolerância é um elemento de doença social que deve ser tratada e superada.

Então estamos convocando tod@s @s estudantes da UFRN e movimentos sociais para fazer um ato nessa quinta feira às 12h no Centro de Convivência, que iniciará com um BEIJAÇO e depois iremos em caminhada até a reitoria solicitar:

-Uma campanha de publicitária e de formação com toda a comunidade acadêmica contra a lesbofobia e homofobia;
-A construção de um momento para debate sobre a eficiência e eficácia do sistema de segurança contratado pela UFRN, com a toda a comunidade acadêmica;
-Que a reitoria assuma o compromisso político em garantir a valorização da produção artístico e cultural das/os estudantes da UFRN e não financie qualquer tipo de intervenção artística machista e preconceituosa.

Para participar NÃO PRECISA SER LESBICA OU HOMOAFETIV@, basta transformar indignação em AÇÃO... ou melhor em beijAção!

LESBOFOBIA é CRIME!
Homofobia é CRIME!
VIVA A DIVERSIDADE!
Dessa luta não me retiro!


Realização:
Coletivo de Mulheres do DCE/UFRN:
http://feministasufrn.blogspot.com/Grupo Universitário em Defesa da Diversidade e Expressão das Sexualidades: http://guddes.blogspot.com/