Pular para o conteúdo principal

Ato contra a lesbofobia na UFRN quinta 12h


Você acredita que alguém deva sofrer violência por demontrar amor?

Você acha justo que a universidade pague muito caro por uma segurança privada que não garante a segurança das/os estudantes ?



Você acha que é correto nas atividades culturais da universidade a reitoria privilegiar uma cultura machista e preconceituosa em detrimento das bandas e grupos artísticos de estudantes da UFRN?

Caso alguma das respostas ou todas seja NÃO, então participe do ato quinta feira, dia 03 de Março ás 12h no Centro de Convivência da UFRN ato contra a lesbofobia e homofobia.

No dia 26 de Fevereiro duas meninas foram agredidas verbalmente e fisicamente dentro do campus da UFRN durante a recepção de calouras e calouros, por estarem se beijando. A reitoria se posicionou em repudio, mas nada foi feito. A intolerância é um elemento de doença social que deve ser tratada e superada.

Então estamos convocando tod@s @s estudantes da UFRN e movimentos sociais para fazer um ato nessa quinta feira às 12h no Centro de Convivência, que iniciará com um BEIJAÇO e depois iremos em caminhada até a reitoria solicitar:

-Uma campanha de publicitária e de formação com toda a comunidade acadêmica contra a lesbofobia e homofobia;
-A construção de um momento para debate sobre a eficiência e eficácia do sistema de segurança contratado pela UFRN, com a toda a comunidade acadêmica;
-Que a reitoria assuma o compromisso político em garantir a valorização da produção artístico e cultural das/os estudantes da UFRN e não financie qualquer tipo de intervenção artística machista e preconceituosa.

Para participar NÃO PRECISA SER LESBICA OU HOMOAFETIV@, basta transformar indignação em AÇÃO... ou melhor em beijAção!

LESBOFOBIA é CRIME!
Homofobia é CRIME!
VIVA A DIVERSIDADE!
Dessa luta não me retiro!


Realização:
Coletivo de Mulheres do DCE/UFRN:
http://feministasufrn.blogspot.com/Grupo Universitário em Defesa da Diversidade e Expressão das Sexualidades: http://guddes.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…